"Todos os fenômenos que acontecem diante de nós, chamamos trabalho de Deus - Obra Divina. A Obra Divina está em constante mudança e progressivo desenvolvimento. Adaptar-se à Obra Divina significa viver, desenvolver-se e progredir junto a essa Obra Divina.
O acento no “i” e “u” tônicos não existe mais quando vierem depois de ditongos nas paroxítonas. Dessa forma, vocábulos como: feiúra, baiúca, bocaiúva e cauíla, ficam: feirua, baiuca, bocaiuva e cauila.
A palavra anéis está dentro da regra dos ditongos abertos. Eles são esses aqui: “éu”,”éi”,”ói”. Antes do Novo Acordo, todas as palavras que tinham esses ditongos abertos eram acentuadas. Entretanto, agora só se preserva o acento em palavras que são oxítonas, como é o caso de anéis.
Quantas palavras perderam acento com a Nova Ortografia?
Com isso, as palavras que levam o trema ficam assim: aguentar, ambiguidade, bilíngue, cinquenta, consequência, delinquente, equino, frequência, linguiça, linguística, pinguim, sequestro, tranquilo, etc. A única exceção do uso do trema será para os nomes próprios estrangeiros e seus derivados, como Hübner, Müller, etc.
Na 3ª pessoa do singular, não há acento gráfico; na 3ª pessoa do plural, terminam em –ÊM. Esse acento circunflexo para distinguir o plural do singular foi mantido, segundo o novo acordo ortográfico: Ele tem – eles têm; Ele vem – eles vêm.