Nota: As categorias D37-D48 classificam por localização neoplasias de comportamento incerto ou desconhecido, isto é, aquelas sobre as quais existem dúvidas sobre o fato de serem malignas ou benignas. A tais neoplasias são atribuídos códigos de comportamento /1 na classificação de morfologia das neoplasias.
Neoplasia é uma multiplicação anormal de células de um tecido que pode ocasionar consequências graves ao organismo. Existem neoplasias benignas e malignas. A neoplasia pode ser definida como um tumor que surge devido ao aumento anormal do número de células, ou seja, caracteriza-se como proliferação anormal do tecido.
Definição: Processos neoplásicos malignos e benignos que surgem ou envolvem secundariamente o cérebro, a medula espinhal ou as meninges. Definição: Grupo de tumores malignos do sistema nervoso apresentando células primitivas com elementos de diferenciação neuronal e/ou glial.
Resposta. Essa estrutura é o tálamo é onde coordena todos nossos sentimentos.
Resposta. o órgão é o cérebro, e de imediato ele nos avisa, que estamos em perigo, ou vc pode ter coragem de fazer alguma coisa, ou medo de ter alguma reação, pois dependendo do choque seu corpo paralisa e não demostra reação.
Após a identificação do término da situação de perigo, o cérebro responde ativando então o sistema nervoso parassimpático, responsável pelo restabelecimento da homeostase corpórea.
A boca tende a ficar seca para que os fluidos corporais sejam usados por outras partes do corpo e o coração começa a bater mais depressa, o que faz aumentar a produção de adrenalina, noradrenalina e cortisol. A rapidez a que o coração bate provoca a chamada hiperventilação, isto é, uma respiração mais rápida.
Em situações de perigo, a adrenalina e noradrenalina (ambos hormônios), são liberados, atuando no sistema nervoso, que por sua vez, manda impulsos nervosos para que as artérias se dilatem e os batimentos cardíacos aumentem.
Outras mudanças fisiológicas que ocorrem durante a resposta de luta ou fuga são a dilatação das pupilas e o aumento da tensão nos músculos enquanto eles se preparam para se mover. A digestão e as funções reprodutivas são suprimidas.
Os primeiros sintomas físicos de uma crise nervosa iminente são aumento da frequência cardíaca, tonturas, náuseas e respiração acelerada. Ao chegar no auge da crise, a pessoa pode chorar incontrolavelmente e até mesmo ter um ataque de raiva.