Se você está matriculado, pode fazer a sua apresentando os documentos: 1 foto 3×4 atual; comprovante de escolaridade, que pode ser o boleto de pagamento da mensalidade do mês vigente ou comprovante de matrícula; documento de identificação com foto RG, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte.
Tem direito ao benefício as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos. As passagens para idosos são válidas para todos os horários de ônibus convencionais.
estudantes de curso superior (não participantes de Programas Governamentais), técnico e tecnólogo podem ter o passe livre estudantil mediante autodeclaração de “Baixa Renda” com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional, número do CadÚnico, e da presença no cadastro enviado pela instituição de ensino.
O primeiro passo é a instituição de ensino fazer o cadastramento prévio do aluno ou professor no site da EMTU/SP. Depois desse registro, o interessado precisa acessar a mesma página para preenchimento do formulário, envio de documentos e impressão do boleto no valor de R$ 23,45.
Você pode pedir o benefício de duas formas:
Segundo a UNE (União Nacional dos Estudantes), os estudantes dos cursos de ensino a distância têm direito a carteirinha. Assim, recebem o benefício da meia-entrada no ingresso de cinemas, shows, jogos, além de outros eventos culturais.
Entretanto, alunos do fundamental, médio e técnico de instituições privadas, mesmo bolsistas, têm direito apenas a meia tarifa no transporte público. Porém, quem já recebe auxílio-transporte, como estudante do PRONATEC ou SENAC, SESI, SENAI, SESC e SENAT também não podem solicitar o passe livre.
Continue a leitura e veja a seguir de que forma você pode realizar o cadastro do Passe Livre Estudantil 2021....Os documentos necessários para esse procedimento são:
Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.
O interessado em requerer o Passe Livre Intermunicipal deve se dirigir ao Cras - Centro de Referência de Assistência Social ou órgão municipal de Assistência Social mais próximo de sua residência, com a documentação indicada acima para avaliação socioassistencial e posterior encaminhamento pelo órgão que realizou o ...
A partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro de 2020, estudantes já podem recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021.
A liberação da cota, que começa no dia 11 de janeiro, está condicionada ao envio prévio dos dados sobre a retomada das atividades presenciais pelas instituições de ensino e ao pagamento da taxa de solicitação ou revalidação, de responsabilidade dos estudantes.
January 17, 2021 O benefício que garante duas passagens por dia para estudantes de escolas públicas estaduais estará liberado, especificamente, neste e no próximo domingo – dias 17 e 24 de janeiro – dias de provas do Enem. Além disso, o Grande Recife dará um reforço de frota e viagem em 15 linhas.
Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e dos cursos Técnico e Universitário, que utilizaram o Bilhete Único Escolar ou Universitário em 2020, devem atualizar seu cadastro no site da Transurc (www.transurc.com.br) a partir do dia 4 de janeiro, para poder continuar com o benefício em 2021.
Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matrícula esteja ativa. Consulte seu Cadastro. A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente.
Basta preencher o CPF, a data de nascimento e um telefone para contato. Após 48 horas, dirigir-se à Transurc, na Rua 11 de Agosto, 757, Centro, munido de documento pessoal de identidade, mais pagamento de duas a oito tarifas vigentes para emissão da 2ª via do Cartão Bilhete Único Escolar.
O cadastro e/ou recadastramento de estudante para o Passe Escolar, é feito online. É necessário que o aluno solicite seu cadastro no sistema, para que a escola consiga validar o mesmo. Cada escola será cadastrada e receberá um login e senha para avaliar o cadastro de cada um de seus estudantes.
- Início da recarga do Passe Livre a ser realizada mensal e automaticamente, para cartões emitidos ou revalidados em 2021. a - Período para a compra de créditos eletrônicos para cartões Meia Tarifa emitidos/revalidados em 2020 e que ainda não foram revalidados em 2021.
É preciso recarregar o cartão duas vezes, uma para carga das cotas de ônibus e outra para a carga das cotas de trilho. As cotas que sobraram têm validade até o dia 5 do mês subsequente, ou seja, podem ser usadas somente até o dia 5. No dia 6, os validadores não aceitarão mais a recarga do mês anterior.