Como o nome já diz, grão integral é o grão completo, com todos os nutrientes. Isso o torna diferente do grão refinado.
Os cereais integrais são grãos inteiros, fontes de fibras, nutrientes, minerais (como zinco, fósforo, magnésio), vitaminas e energia (por meio dos carboidratos e proteínas presentes). Sua camada externa é utilizada para a produção de farelo, que contém fibras e vitaminas B e E, além de proteínas.
- Multigrãos: Os alimentos descritos como multigrãos, nada mais é do que a mistura de grãos, ou seja, mais de um tipo de cereal, como chia, linhaça, e outras sementes.
Quanto mais tipos de grãos, melhor Os multigrãos podem ser feitos com diversos ingredientes, como chia e linhaça. Por essa razão, têm uma quantidade maior de fibras, o que faz com que ele proporcione mais saciedade, melhorando o trânsito intestinal e prevenindo doenças cardiovasculares.
Modo de preparo
Todas as linhas possuem 7 grãos: Aveia, flocos de arroz, Chia, Centeio, Gergelim, Linhaça e Quinoa.
Valor energético 359.
154 calorias
Arroz integral: O arroz integral preserva camadas de farelo e tem um valor nutricional maior que o arroz branco....Arroz.
Quantidade recomendada Para se beneficiar de tudo isso, 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e até afastar males como o câncer de mama.
O arroz parboilizado é uma boa opção para quem deseja emagrecer. A melhor opção, no entanto, ainda é o integral. A quantidade de fibras e o baixo índice glicêmico (diferente do arroz branco, que tem um alto índice) ajudam no funcionamento do intestino e na sensação de saciedade.