Nas frases anteriores, pode-se perceber o grau comparativo de inferioridade, que se dá quando colocamos um ser ou uma situação abaixo de outra, em uma posição inferior. É bastante simples formar frases assim, veja: LESS (MENOS) + ADJETIVO ou ADVÉRBIO + THAN (DO QUE)
O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário. O grau superlativo absoluto, por sua vez, é aquele que eleva algo de forma isolada.
O advérbio é uma classe de palavras que, ao unir-se ao verbo, ao adjetivo ou a outro advérbio, podem modificar-lhe o sentido. Observe os termos em destaque nas orações abaixo: Em (1), as palavras “aqui” e “bem” expressam uma circunstância de lugar e modo, respectivamente. ...
Conforme o tipo de comparação dos adjetivos, há três tipos de grau comparativo:
Estreiteza; característica do que é fino, de diâmetro, largura ou espessura, reduzido. Aridez; qualidade do que produz pouco, sem abundância. [Figurado] Pobreza; condição do que não é suficiente em quantidade ou qualidade: magreza de remuneração.
Significado de Altivez substantivo feminino Característica de altivo, de quem ou do que revela nobreza, dignidade. Comportamento que denota arrogância, de quem age com presunção; soberba. Etimologia (origem da palavra altivez). A palavra altivez deriva da junção de altivo, e do sufixo -ez.
Resposta: Substantivo. Explicação: Pois essas são palavras simples que dão nome a algo.
As cores verde, branco e amarelo podem ser escritas no plural, assim a cor laranja é um substantivo. As cores verde, branco e amarelo podem ser escritas no plural, assim a cor laranja é um substantivo. Dependendo do contexto, todos esses adjetivos podem ser usados como substantivo.
* Caso apenas o substantivo indique a cor, não haverá plural: Carros prata/Vestidos laranja/ Camisas cinza (nesta última frase, convém lembrar que cinzaé palavra invariável, mas cinzento varia de acordo com o substantivo a que se refere: Tinha olhos cinzentos.