Os americanos não vão com a cara do sistema métrico desde o século 19, principalmente para posar de país soberano, que não se submete a normas internacionais. Nessa época, o metro e o quilo foram até reconhecidos legalmente por lá, mas, na prática, a população não dá a mínima.
O SI foi criado em 1960, na 11ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM), com a finalidade de padronizar as unidades de medida das inúmeras grandezas existentes, com objetivo de facilitar a sua utilização e torná-las acessíveis a todos.
O Sistema Internacional de Unidades (SI) foi criado em 1960, na 11ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM), com a finalidade de padronizar as unidades de medida das inúmeras grandezas existentes a fim de facilitar a sua utilização e torná-las acessíveis a todos.
SI significa SISTEMA DE INFORMAÇÃO. O SI serve para a captação ou coleta de fonte de dados brutos de dentro da empresa ou de um ambiente externo. Esse sistema é encontrado em empresas.
Se você não tem uma fita métrica, dificilmente vai ter uma régua ou um barbante, mas se estiver em casa e não tiver a fita métrica isso pode te ajudar. Pegue um barbante qualquer, enrole na parte que deseja saber as medidas, corte no ponto em que o barbante se encontra e meca o barbante cortado com uma régua.
47 metros = 30 passos duplos; 50 metros = 32 passos duplos; 75 metros = 48 passos duplos; 85 metros = 54,5 passos duplos = 54 passos duplos + 1 passo simples.
0,82 metros
Por exemplo, você pode precisar dar 112 passos para caminhar 100 metros. Você pode completar 1,5 com aproximadamente 2 mil passos.
Na verdade, segundo Tudor-Locke, é um desafio fazer com que pessoas dêem 5 mil passos por dia (o que equivale a cerca de 4 km).
Contar os passos é possível com o uso do aplicativo gratuito Pedômetro, que está disponível para para celulares Android. A ferramenta é útil para quem quer se manter ativo ou gostaria de emagrecer.
26 cm
O Pedômetro é um contador de passos e calorias. Grátis e disponível para celulares com Android, o aplicativo registra ainda a distância percorrida pelo usuário e o tempo de caminhada. Tudo por meio do sensor integrado ao smartphone.
Por exemplo, um atleta que possui a cadência média de 160 ppm (passos por minuto), pode, aos poucos, aumentar a frequência deles. Para colocar isso em prática, basta contar em um treino contínuo, o número de passos durante 30 segundos (conte apenas uma perna) e depois multiplicar por 4.