As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
Resposta. Resposta: As Cruzadas foram uma série de guerras realizadas pela Igreja Católica entre os anos de 1096 e 1272 e que tinham como objetivo declarado a reconquista da Terra Santa - Jerusalém. Ao longo de 200 anos, foram realizadas 9 Cruzadas oficiais e duas extraoficiais.
Resposta. Cruzadas foram expedições militares que ocorreram entre os séculos onze e doze,promovidas pela igreja católica,com o objetivo de reconquistar Jerusalém a terra Santa para os cristãos,dos mulçumanos.
Apesar de não terem alcançado totalmente seu objetivo religioso, as Cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa, como a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu.
expedições militares e religiosas que tinham como objetivo retomar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos. Algumas consequências foram enfraquecimento do sistema feudal, esvaziou os campos e as cidades o retorno do comercio com o oriente.
A principal consequência das cruzadas foi o aumento das tensões entre cristãos e muçulmanos na Baixa Idade Média.
Tanto que a causa imediata do início das expedições foi a proibição, determinada pelos turcos muçulmanos, à peregrinação dos cristãos ao Santo Sepulcro, na cidade de Jerusalém. ... Com o domínio dos turcos sobre o Oriente Médio, as peregrinações foram proibidas, fato que desencadeou a reação do Ocidente cristão.
As Causas foi a expulsão dos mulçumanos,q na época eram donos de suas terras,e as Consequências foram através de enfraquecimento das terras e povos,e matança frequentemente.
As Cruzadas contribuíram para abalar a relação entre cristãos e muçulmanos e resultou no aumento da intolerância religiosa entre as partes. Uma consequência disso foi a tomada de Constantinopla pelos turco-otomanos em 1453, que foi o resultado do contra-ataque do Islã ao Cristianismo.
As cruzadas conseguiram restabelecer as relações europeias com o norte da África e a Ásia. Foram responsáveis pela reabertura do Mediterrâneo ao comércio internacional e pelo desenvolvimento do comércio ocidental.
Resposta. Resposta: e) Conquistar terras e riquezas que haviam nesses territórios.
As Cruzadas interessavam aos nobres por razões religiosas, culturais e econômicas. ... Já no aspecto econômico, a guerra representava a possibilidade de anexar mais territórios e abrir novas rotas comerciais, de modo que era um meio de ganhar mais poder.
Olá, os interesses sociais das Cruzadas eram povoar novas áreas, pois durante as Cruzadas, foram sendo criadas novas cidades, novos centros comerciais, dando início a novos povos, culturas, durante toda as Cruzadas religiosas.
O objetivo era reivindicar a terra que para eles seriam direto 'Deles'. Pra ser Mais Sucinto o objetivo era Fugir dá condição miserável.. que eles viviam na Europa..
Resposta. Resposta: Os camponeses passavam fome e sofriam na miséria. Apoiaram a revolução devido a ideia de Liberdade Igualdade e Fraternidade.
Os camponeses estavam atrelados aos costumes feudais, pelos quais a nobreza agrária detinha a posse e o direito de exploração das terras.
Os nobres, comerciantes e camponeses participaram das cruzadas em função dos incentivos promovidos pela Igreja Católica, um "perdão e remissão de todos os pecados", sendo que nobres e comerciantes também tinham interesses financeiros.
Politicamente desejavam expandir os domínios dos Estados europeus, assim como recuperar áreas que haviam sido conquistadas pelos muçulmanos (como a Península Ibérica), enquanto que economicamente desejavam assumir o controle das lucrativas rotas comerciais do Mar Mediterrâneo, reduzindo o poder econômico do Império ...
As Cruzadas nasceram da necessidade da Igreja em ocupar o povo que saqueada as propriedades da igreja e da nobreza. Além disso, havia o desejo de retomar as regiões da Palestina e Jerusalém, que estavam sob domínio muçulmano, ou seja, povo não cristão.
Havia um forte elemento religioso que motivava essas pessoas a virarem os "soldados de Deus". Ao atribuir às Cruzadas o caráter de "Guerra Santa" e considerá-las sagradas, a Igreja católica prometia aos seus soldados um lugar no Paraíso, depois de sua morte.
Para convencer os europeus a participar de sua Guerra Santa ele apelou tanto para os motivos religiosos como para os instintos mais ambiciosos. Afirmava que a Terra Santa era mais rica que as terras superpopulosas da Europa.
Na época, a religião e o Estado eram inseparáveis e a vida pelas pessoas era movida pela fé. A influência religiosa nos aspectos sociais, políticos e econômicos é inimaginável hoje em dia.
Resposta. como era uma "missão santa", a sociedade acreditava que os participantes ganhavam uma espécie de passe direto para o paraíso na pós-vida.
Resposta: Foram travadas contra os muçulmanos, eslavos pagãos, cristãos ortodoxos russos e gregos, mongóis, cátaros, hussitas, judeus e inimigos políticos dos papas.