Propagação retilínea da luz. ... Princípio da interdependência dos raios luminosos: Quando dois ou mais raios de luz se cruzam, cada um deles segue seu trajeto como se os outros não existissem. É fácil observar isso quando vemos feixes de luz de holofotes se cruzando em um show, por exemplo.
A luz se propaga em uma velocidade de 300.
O bloqueio da luz é realizado pelo uso de material que possui característica opaca sendo que, alguns corpos tem a capacidade de sugar toda luz, como por exemplo os buracos negros.
Podemos afirmar que quando a luz incide sobre um objeto qualquer, os processos que podem ocorre com ela são os seguintes: refração , reflexão, difração.
É necessário que a luz passe pelo cristalino, atingindo a retina. Esta que possui fotorreceptores por toda a sua superfície. Os fotorreceptores enviarão a imagem recebida ao SNC, que codificará, e fará com que percebamos o que é aquilo que estamos olhando.
A cor de um corpo é composta pela reflexão determinada pelo tipo de luz (caracterizado por uma intensidade ou por um comprimento de onda) que este corpo reflete. ... Quando um corpo de cor branca recebe a luz branca significa que ele reflete todas as sete cores que formam essa luz branca.
A conotação das cores em frias e quentes está relacionada tanto com os fatores emocionais quanto com o processo de reflexão de energia, luz e calor. Uma superfície branca reflete por completo a luz que incide sobre ela. Já uma superfície preta absorve esta energia.
A cor é percebida através dos cones na nossa visão. Existem no olho cerca de seis milhões de cones e a ausência ou deficiência dos cones causa o daltonismo. A cor representa uma percepção para o cérebro e o estimula a diferenciar uma cor da outra.
A óptica e as cores se relacionam através dos fenômenos da refração, reflexão e dispersão da luz. É intrigante como percebemos o mundo a nossa volta, como enxergamos os objetos, as pessoas, as cores e a natureza em geral através dos nossos olhos, que são os órgãos responsáveis por captar a luz proveniente dos objetos.
Define-se cor como sendo a sensação produzida quando a luz de diferentes comprimentos de onda atinge a retina do olho humano. Estas cores formam um conjunto de três luzes coloridas que podem ser misturadas para produzirem a sensação de luz branca, tão aproximadamente quanto possível. ...
Significado de monocromo: Objeto de uma só cor. mono- 1 cromo- cromático (cor)
Tudo que enxergamos é colorido, pois a luz branca é a mistura de várias cores. ... Isso acontece porque a cor não está no objeto, mas é refletida quando ele é iluminado por uma luz branca que absorve todas as cores, expondo somente o vermelho. É essa luz que chega aos nossos olhos.