O Tratado de Utrecht, de 1713, estabeleceu imposições à Espanha e à França ao fim da Guerra de Sucessão Espanhola. O chamado Tratado de Utrecht, instituído em 1713, constituiu um conjunto de imposições à Espanha e à França determinado pelos países vencedores da Guerra de Sucessão Espanhola.
Desse modo, assinaram no dia 4 de junho de 1494, o Tratado de Tordesilhas, que tinha por objetivo resolver os conflitos territoriais relacionados às terras descobertas no final do século XV.
Páginas na categoria "Tratados do Brasil"
Quais sao os quatro paises maiores que o brasil
O Brasil é um país de muitos contrastes, devido a certas diferenças socio-economicas,como pessoas vivendo com uma boa infraestrutura (boa casa, lugar com saneamento básico, como tratamento de agua e esgoto, acesso a transsporte, lazer, hospitais e escola, enfim, boa qualidade de vida.
Por mais que possuíssem autonomia, eram submetidos a algum rei que variava de acordo com época e região. Existiam reinos aliados e rivais, tornando as relações dinâmicas e complexas.
A Desigualdade Social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população brasileira, embora nos últimos anos ela tem diminuído. As regiões mais afetadas pelos problemas sociais são o Norte e o Nordeste do país, os quais apresentam os piores IDH's (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
O contraste social é quando em algum local temos uma grande diferença de classes sociais como uma bem pobre e outra rica. Um exemplo seria uma favela que na frente tem um conjunto de condomínios rico.
A desigualdade social é a diferença existente entre as diferentes classes sociais, levando-se em conta fatores econômicos, educacionais e culturais. ... A desigualdade pode ser medida por faixas de renda, em que são consideradas as médias dos mais ricos em comparação às dos mais pobres.
Os maiores exemplos de desigualdade social no Brasil
O ranking tem como base o coeficiente Gini, que mede desigualdade e distribuição de renda. O Brasil atingiu coeficiente de 53,9. Segundo o Pnud, para esse indicador, zero representa igualdade absoluta e 100, desigualdade absoluta. O país está atrás apenas de outros sete países do continente africano.
“O Brasil vem de uma construção escravocrata, onde algumas pessoas valiam mais que as outras. Isso se reflete até hoje.” Além disso, outras questões importantes que explicam a extrema desigualdade brasileira, além do racismo estrutural, são as desigualdades de gênero e de renda, explica Katia Maia.