Como tratar leso de furca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os tratamentos aconselhados para o tratamento de lesões de furca grau II são a plastia de furca, a hemissecção radicular, a tunelização, a regeneração tecidular guiada (RTG) e a exodontia dentária. A disparidade de possibilidades terapêuticas para estas lesões revela a dificuldade da decisão clínica.
O que é alteração periapical?
O periápice do dente está sujeito a várias alterações inflamatórias e infecciosas que podem causar quadros álgicos, abscessos e outros processos.
O que é lesões Uniloculares?
As pequenas lesões uniloculares podem ser confundidas com granulomas periapicais ou cistos, e as multiloculares não podem ser distinguidas de ameloblastomas ou de outras lesões multiloculares. Quando na maxila, essa lesão pode invadir o assoalho do seio maxilar ou órbita, como também as fossas nasais.
O que é inflamação periapical?
A periodontite apical se refere à inflamação do periodonto - o tecido que envolve os dentes. Apical significa "relativo ao ápice" de modo que a inflamação geralmente ocorre em torno da ponta - ou ápice - da raiz do dente.
Para que serve a cureta periapical?
Tem como objetivo remover o processo patológico como também a sua causa. A dificuldade é estabeler que a causa está na porção externa apical.
Qual é o tratamento de lesão de furca indicado para o 1 Pré-molar superior?
Ressecção radicular geralmente é o trata- mento de escolha para lesão de furca classe II avançado e classe III. Pode ser feita a amputação radicular, que consiste na remoção de raiz de den- tes multirradiculares, podendo ser empregada em molares superiores ou inferiores.
O que é uma lesão de furca?
A lesão de furca se forma com uma separação atípica da raiz dos dentes do tronco radicular, dando a impressão de afastamento da gengiva.
Quais são as alterações pulpares?
A alteração pulpar aguda é denominada de pulpite aguda, enquanto a alteração pulpar crônica recebe o nome de pulpite crônica. Ressalta-se que alterações inflamatórias apenas acometem o tecido conjuntivo vivo. Portanto, a polpa apresenta-se com vitalidade quando diante dos diferentes estágios de inflamação.