20 alimentos que limpam naturalmente as suas artérias e te protegem de ter um infarto.
O tratamento da calcificação da aorta pode ser feito com medicamentos para controlar o colesterol e com alterações no estilo de vida, que inclui a redução de açúcares e gorduras na dieta e a prática frequente de atividade física. Em casos mais graves, o médico pode achar necessária a realização de cirurgia.
A calcificação arterial é um processo gradual e progressivo que seja considerado na maioria de povos após a 6a década da vida. Isto conduz a uma redução da elasticidade arterial e a uma propensão aumentada para a morbosidade e a mortalidade devido ao prejuízo da hemodinâmica de sistema cardiovascular.
A calcificação da artéria coronária, medida através de uma varredura coronária não invasiva que usa CT, indica a quantidade de cálcio contido em placas dentro das artérias, pois a doença arterial ocorre quando essas placas se acumulam ao longo do tempo, fazendo com que as artérias se estreitem.
Quando sais de cálcio são depositados em tecidos frouxos não osteoides, enrijecendo-os, dá-se o nome de calcificação ou mineralização patológica. As calcificações podem ocorrer em concomitância a vários processos patológicos (necroses, degenerações), etc.
1. Dar a consistência e cor de cal a. 2. Incrustar-se de sais calcários.