Se não conseguir localizar bens penhoráveis pelas vias comuns (BACENJUD, RENAJUD, INFOJUD) e consulta em Cartórios de Registro de Imóveis) tente outras vias, busque o nome do devedor entre aspas (“Fulano de Tal”) na internet (Google, Face book, Instagram, sites oficiais (Receita Federal, Estadual e Municipal), etc.), ...
Como dito acima, a propriedade do imóvel se afere pelo registro imobiliário. Quer dizer: se você precisa saber quem é o dono de um imóvel, dirija-se ao cartório de imóveis perante o qual estiver matriculado o imóvel (se a sua cidade tiver mais de um[5]) e solicite uma “certidão da matrícula” do imóvel.
Para saber se uma pessoa que faleceu deixou um testamento deve pedir uma “certidão sobre a existência de testamento, escritura de renúncia ou repúdio de herança ou legado”. O pedido da referida certidão pode ser feito online, no portal do Instituto de Registos e Notariado.
Todo óbito ocorrido no Estado será levado a registro no lugar do falecimento. § 4º. O registro fora dos prazos estabelecidos no estatuto legal específico (art. 50 c/c 78) só se fará mediante despacho do juiz, em petição firmada por algumas das pessoas referidas no art.
15 dias
Também conhecido como declaração de óbito, o registro serve para comprovar o falecimento de uma pessoa. Além disso, deve conter as causas da morte e o horário. ... A partir da emissão de tal documento, é elaborada a certidão de óbito, que também faz parte da papelada necessária para o funeral.