A Geração Z busca um mundo melhor, se preocupa com sustentabilidade, alimentação orgânica e veganismo. São jovens mais responsáveis e, mesmo com toda informação que a internet traz, se preocupam com o uso excessivo da mídia. Diferente da Geração Y, pensam com cuidado antes de publicar algo nas redes sociais.
Os jovens da geração Z são realistas, práticos e buscam satisfazer sua necessidades financeiras e seu enriquecimento pessoal. Sem esquecerem dos campos emocionais e sensoriais. São adeptos do pensamento lógico, autodidatas e responsáveis.
Segundo as previsões, a Geração Z, que agrupa os nascidos entre 1995 e 2010, irá se tornar o maior grupo populacional do planeta em 2019. Em 2020, eles ocuparão mais de 20% dos postos de trabalho, demandando mudanças contundentes tanto nas estruturas e nos processos corporativos quanto nas relações profissionais.
Como lidar com a geração Z no trabalho? Dicas simples e eficazes!
Um estudo feito pela PwC mostrou que 95% dos Millennials consideram um bom equilíbrio entre o trabalho e suas vidas pessoais algo muito importante. ... Apesar disso, mais de um quarto dos Millennials afirmam que sua experiência no mercado de trabalho não atinge suas expectativas em termos de equilíbrio.
A expectativa é que o mercado de trabalho encerre 2021 com resultados melhores do que os de 2020, mas os profissionais ainda vão encontrar desafios.
O comportamento "nômade" com relação ao mercado de trabalho pode ser explicado pelas diferenças entre as gerações. ... "Eles ficam em um emprego ruim se estiverem ganhando bem." Por essas características, influenciaram "muito mal" os filhos, chamados de geração Y, nascidos entre 1983 e 1995.
O sociólogo australiano Mark McCrindle criou o termo Geração Alpha para denominar as crianças nascidas a partir de 2010. O principal diferencial dessas pessoas é o fato de viverem 100% conectadas, pois já estão acostumadas com as telas para aprender, buscar informações e para se entreter.
Depois do reinado dos millennials e da geração Z, agora é a vez da geração Alfa. O termo corresponde às crianças nascidas a partir de 2010 - portanto, com até 9 anos de idade -, que já nasceram digitais e têm uma conexão profunda com a tecnologia.
Como lidar com a geração alpha
A geração Alpha é composta por crianças que desde muito pequenas, estão inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia. Em pleno desenvolvimento, é precoce afirmar o que pensam, mas a tendência indica que sejam muito mais independentes que suas antecessoras, e com habilidade de adaptação a novas tecnologias.
De 1997 a 2010, foi a vez da geração Z, muito familiarizada com as tecnologias móveis. Agora, vem a geração alpha – formada pelos filhos dos millennials, que pertencem a um mundo tecnológico e conectado desde os primeiros meses de vida.
As características da geração Desta forma, as principais características da geração dos Baby Boomers têm a ver com a valorização do trabalho e a dedicação à família, além da busca por melhores condições de vida e bem estar, talvez porque a Guerra tenha tirado tudo isso da geração de seus pais, por exemplo.
Geração Z
8 resposta(s) 13 anos!