Os chamados "átrios do Senhor" eram santuários de orações e oferendas, onde os cristãos primitivos iam para cultuar, especificamente, o "Senhor dos Senhores", Deus.
Do ÁTRIO DIREITO o sangue passa para o VENTÍCULO DIREITO através de uma válvula chamada TRICÚSPIDE. O ÁTRIO ESQUERDO recebe o sangue proveniente dos pulmões, após a oxigenação. O sangue chega ao átrio através de quatro VEIAS PULMONARES, duas direitas e duas esquerdas.
A principal função dos átrios é a de facilitar a circulação através da contração e do relaxamento rítmico de suas paredes, empurrando para o ventrículo o sangue que retorna para eles através dos grandes vasos venosos durante a sístole ventricular.
O tabernáculo era cercado por um átrio cercado (Êxodo 27:9-21). A moldura da cerca era feita de acácia coberta por prata e descansava numa base de bronze. Cortinas de linho cobriam essa moldura de fora. Elas eram penduradas em ganchos de prata de uma vara de prata.
Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
O que é um Tabernáculo: Segundo a Bíblia, em especial no livro do Exôdo, onde é narrada a história de Moisés liderando o povo de Israel em direção ao deserto, o tabernáculo também servia como um espaço de comunicação entre Deus e os homens. Este lugar também era usado para momentos de adoração e sacrifícios.
era exigido que todo homem judeu fizesse uma peregrinação até o Templo de Jerusalém. O povo trazia as primícias de suas colheitas, e parte da colheita era distribuída entre a família dos sacerdotes. Neste ano de 2019, a Festa dos Tabernáculos em Israel se deu início no dia 13 de Outubro e finaliza no dia 20 de Outubro.
A expressão aparece no Novo Testamento, principalmente no Evangelho de João, onde João Baptista diz de Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1:29). Os hebreus ofereciam sacrifício de um cordeiro "puro, sem manchas e sem defeito" a Deus, para remissão dos pecados.
Uma "oferta queimada" (em hebraico: עלה, `olah - do verbo "fazer subir", portanto, "queimar") é um tipo de sacrifício bíblico, especificamente o sacrifício de um animal em que todo o sacrifício é completamente queimado, totalmente consumido pelo fogo.
Santuário terrestre O Santuário era também conhecido por Tabernáculo. Após o povo hebreu sair do Egito, aventurar pelo deserto, atravessar o mar e receber a Lei em duas Tábuas de Pedra, a seguinte ordem foi dada por Deus: "E me farão um santuário para que possa habitar no meio deles" (Êxodo 25:8.