As principais características do texto dissertativo-argumentativo são:
O texto deve ser escrito apenas em terceira pessoa. Por exemplo: ao invés de escrever “devemos combater a corrupção no país”, escreva “ A população deve ser a principal responsável em combater a corrupção no país” ou “Deve-se combater a corrupção no país”.
A dissertação possui três tipos de parágrafos: introdução, desenvolvimento e conclusão. A tese precisa aparecer logo no primeiro parágrafo (introdução).
Resposta. Resposta: a) Para Lee, as aulas online não são de todo ruim, o que dificulta mesmo é a falta de uma rotina/disciplina. Isso não só gera desmotivação nos alunos, como acaba atrapalhando todo o processo de aprendizagem dos alunos.
É o ponto de vista do autor, geralmente no primeiro parágrafo ou começo do segundo. Ele vai construir seus argumentos diante disso, defendendo ou acusando.
A tese, filosoficamente, é uma nova hipótese que foi testada pelo proponente e que ele não pôde refutar; por isso ela é aceita provisoriamente como a resposta da pergunta de trabalho. Essa mensagem central é a tese: todo o resto do texto serve para embasá-la e justificar sua relevância.