Protetor solar é imprescindível, todo mundo sabe disso. ... 3 ingredientes costumam a entrar na composição de protetores solares e encabeçam a lista dos mais polêmicos: PABA (também conhecido como ácido aminobenzoico), Oxibenzona e Retinil Palmitato.
Ingredientes
Segundo a Drª Gabriella Corrêa de Albuquerque, renomada dermatologista, o PABA, é um filtro sintético que absorve as radições UVB, e é altamente alergênico. Além de manchar as roupas e a pele, este àcido tem a capacidade de destruir o DNA, e aumentar os riscos de câncer de pele.
Impedir que os raios solares UVA, que alcançam a derme (camada interna da pele), e UVB, que atingem a epiderme (a mais externa), é a função desse produto. A ação do produto também varia de acordo com o fator de proteção solar (FPS), expressa por um número no rótulo. ...
Os raios UVA também conseguem penetrar mais profundamente do que os UVB. É daí que vem a importância de usar protetor solar em casa. Ao aplicar o produto pelo menos duas vezes ao dia, você consegue evitar que situações como essas aconteçam, deixando sua cútis bonita e saudável.
Um protetor solar deve proteger de maneira eficiente contra a radiação UVA e também contra a UVB. ... O protetor solar protege contra raios UVB, responsáveis por queimaduras. Além disso, outros cuidados devem ser tomados de modo a garantir maior proteção à pele.
Na prática, filtros solares são as matérias primas que promovem a proteção contra os raios UV de um protetor solar. ... Já o protetor solar é o resultado da associação desses filtros que são submetidos a testes, que comprovam a sua proteção frente a radiação solar, como o Fator de Proteção Solar (FPS).
Os protetores solares, por seu turno, também filtram os raios solares, procurando diminuir a intensidade com que as radiações solares atingem a pele e com isso buscam diminuir seus efeitos maléficos. Os melhores protetores solares contêm filtros que retêm UVA e UVB, embora muitos ofereçam proteção apenas contra UVB.
FPS (fator de proteção solar) acima de 30 não faz diferença. Tanto faz usar 30 ou 60… Isso não é verdade. O que ocorre de fato é que o FPS 30, quando bem aplicado, protege nossa pele contra cerca de 96% das radiações UVB e acima disso o aumento de proteção é muito pequeno.
Em outras palavras, o desempenho geral é melhor quando você joga em 144 fps ou 240 fps do que nos 60 fps padrão.
Ter taxa de 30 FPS em jogos é o mínimo aceitável, enquanto 60 FPS já é o cenário ideal, visto que a maioria dos monitores disponíveis no mercado têm frequência de 60Hz. Nos painéis, essa frequência diz quantos frames podem ser mostrados a cada segundo.
Ou seja, a 60 quadros por segundo, independente da fonte, se um videogame, um PC de ponta ou um serviço de streaming.
Todavia, nos games, por muito tempo foi convencionado que o ideal seria a execução de 30 frames por segundo. Hoje, no entanto, há toda uma polêmica de que esse padrão já não é suficiente para muitos jogos, sendo que a execução a 60 fps é a mais recomendada.
60
24 fps