A densidade de uma substância refere se como o quociente entre a massa e o volume da mesma. Ou seja, a densidade mede o nível da concentração da massa em um determinado volume. Tendo como símbolo a densidade o ρ, que é uma letra grega ró e também a unidade SI que é o quilograma por metro cúbico (kg/m³).
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão.
A densidade é a relação entre a quantidade de espuma utilizada no produto por metro cúbico (m³). Na prática, a característica tem a ver com a firmeza do material, ou seja, se o colchão vai aguentar bem sem se deformar quando algum peso é aplicado sobre ele.
A densidade é a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação da espuma, ou seja, D28 quer dizer que ele possui 28kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 70Kg distribuídos no colchão. o D33 significa que ele possui 33kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 90Kg ...
Isso mesmo! Quanto mais alto e mais pesado a pessoa for, maior tem que ser a densidade pro colchão não ficar nem muito duro, nem muito mole. Por exemplo, pra quem mede até 1,50m e pesa até 50 kg, o ideal é um colchão de espuma com densidade 23.
Densidade do colchão adequado a cada peso
O colchão de molas foi desenvolvido para lhe proporcionar conforto, então, ele sempre vai ser mais macio que o colchão de espumas. Já o de espumas oferece um suporte mais firme, pois é feito todo de espumas e não tem como conferir o conforto do colchão de molas.
Para uma pessoa que pesa entre 70 e 80 quilos, a densidade ideal é a média, D33. Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. É feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, explica Rocha. O ortopedista destaca, porém, que é mais difícil se adaptar a esse modelo.
A escolha do colchão ideal deve ficar no meio termo. Um bom colchão deve acompanhar a curvatura natural da coluna e suportar todas as zonas do corpo, proporcionando descanso. Quem sofre de dores nas costas deve optar por um colchão com densidade média (nem muito duro, nem muito macio).
Um bom colchão deve acompanhar a curvatura natural da coluna e suportar todas as zonas do corpo. Quem sofre de dores nas costas deve optar por um colchão com densidade média (nem muito duro, nem muito macio). Já pessoas mais pesadas devem utilizar colchões mais duros, para garantir melhor suporte.
O colchão de mola pode ser a melhor opção para quem busca maior maciez. Além de proporcionar grande conforto e adaptação ao corpo, as molas proporcionam maior resistência na sustentação de corpos pesados.
Escolha o tamanho correto. Além de ser confortável, o colchão precisa ser selecionado de acordo com o ambiente. Por exemplo, se o quarto é muito pequeno, não vale a pena escolher um modelo king size. Quem já tem a cama também precisa ter esse cuidado, caso não deseje substituí-la também.
Isso porque, a partir dela, é possível definir qual dos modelos melhor se adapta ao seu corpo, em relação ao peso e altura. Para uma pessoa com até 50 kg, a densidade indicada do colchão é D23. Já quem pesa entre 51 e 60 kg, a opção ideal são os colchões com D26. De 61 a 70 kg, o D28.
Os Melhores Colchões Queen Size
A escolha da alternativa ideal também deve levar em consideração o nível de conforto. O colchão de mola, por exemplo, pode ser macio, intermediário ou firme. Logo, adquira o item no qual você se sinta mais à vontade.
Então, pra quem tá com uns quilinhos a mais ou é mais alto e robusto, as molas bonnel são perfeitas pra que o colchão não afunde no meio. O colchão de molas ensacadas usa um sistema chamado pocket, em alguns modelos cada uma das molas é ensacada individualmente.
Os 10 Melhores Colchões de 2019: