Esses instrumentos possuem dois terminais (que permitem sua conexão a um circuito) e uma escala graduada (que indica o valor da corrente elétrica, no amperímetro; e da tensão elétrica, no voltímetro). Para medir o valor da corrente elétrica, o amperímetro deve ser conectado em série ao circuito.
O multímetro deve mostrar a medição assim que o cabo vermelho for inserido....Gire o seletor para o lado AC do multímetro e então selecione a maior tensão que possivelmente será testada.
1 a 1,3 V para pilhas indicam que elas estão fracas e abaixo de 1,0 V, esgotada. Para a bateria de 9 V, valores entre 6,5 e 7 V indicam bateria fraca e abaixo de 6,5 V ela estará esgotada.
Olhe para a tela do multímetro. Deve ler entre 3,6 e 3,7 volts, se estiver em boas condições. Se a bateria estiver carregada, a leitura pode ser de até 4 volts, mas isso diminui para 3,7 rapidamente. Se a leitura estiver abaixo de 3,5 volts, carregue a bateria até ela ficar cheia.
2- Colocar as pilhas na água quente. Aí entra o deslocamento de equilíbrio, pois o aumento da temperatura favorece o lado endotérmico, que é a produção de elétrons, aumentando a produção de elétrons, logo aumenta corrente elétrica, , e assim, a pilha também funciona mais um pouquinho, porém só mais um pouquinho.
Por exemplo, um recarregador de pilhas de 500 mA recarrega uma pilha de 2.
A Melhor Pilha para os seus Eletrônicos
Dicase Curiosidades. Quanto tempo dura a bateria de um relógio? Geralmente entre dois e cinco anos, dependendo do tipo do relógio, suas dimensões e da quantidade da energia requerida pelas diferentes funções.
10 anos
É um mecanismo de altíssima precisão, inventado pelos suíços e desenvolvido pelos japoneses, que tornaram-se experts no assunto. Os primeiros relógios a quartzo foram lançados no mercado em 1972. E qual o tempo médio de duração de uma bateria de relógio a quartzo? Normalmente uma bateria dura 2 anos.
Nos relógios comuns, as pilhas duram geralmente entre dois e cinco anos, dependendo do tipo do relógio, dimensões e quantidade de energia requerida pelas diferentes funções. Por exemplo, um cronógrafo terá um consumo de energia mais elevado do que um relógio que indica somente as horas e os minutos.
50 horas
Parece que a única vantagem do automático seria o charme, certo?, pois o a quartz, é mais preciso, prático, confiável e durável (falando entre dois relógios da mesma marca e modelo), e a questão de trocar a bateria é irrisório, pois a frequência pode ser de até dois anos. ... Grandes marcas produzem quartz!