As conjunções coordenativas são palavras que ligam duas orações ou termos da oração com a mesma função. ... Quando a conjunção exerce seu papel de ligar as orações, estabelece entre elas uma relação de coordenação ou subordinação.
São aquelas que ligam duas orações, sendo uma delas dependente da outra. A oração dependente, introduzida pelas conjunções subordinativas, recebe o nome de oração subordinada. Veja o exemplo: O baile já tinha começado quando ela chegou.
As conjunções subordinativas integrantes iniciam sintagmas nominais, enquanto a as conjunções adverbiais introduzem sintagmas adverbiais e podem ser classificadas como:
As conjunções são vocábulos gramaticais cuja função é reunir ou relacionar orações em um mesmo enunciado. ... As conjunções e locuções conjuntivas têm o objetivo de unir duas ou mais orações ou palavras.
Além das preposições, as conjunções são termos que unem palavras ou orações, estabelecendo uma relação entre elas. As conjunções podem estabelecer uma relação de subordinação (conjunções subordinativas) ou de coordenação (conjunções coordenativas). ... Ligam duas orações com sentido incompleto. Uma precisa da outra.
O papel da conjunção mas é indicar oposição ou ideia contrária a que foi exposta no poema. Basicamente, essa conjunção é responsável por ligar duas orações, só que não dentro da mesma ideia ou linha de raciocínio.
As conjunções coordenativas explicativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a explicação da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções explicativas são porque, pois e que.
Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). ... Conclusão: nesse caso, o “que” se classifica como uma conjunção integrante, pois introduz uma oração subordinada substantiva (subjetiva).
A-) MAS --->> a relação É de Sentido de oposição , ela seria a ideia contrária do que seria a conclusão lógica.