A hidra é um minúsculo animal invertebrado que vive na água. ... O nome desse animal vem de uma criatura imaginária da mitologia grega, a hidra de nove cabeças. De acordo com a mitologia, esse monstro ganhava duas novas cabeças a cada uma que fosse cortada.
o alimento capturado fica em uma cavidade parciaente exposta ao meio externo. há celulas quem secretam enzimas quenfazem uma digestão extracelular. após isso, as partículas podem ser absorvidas pelas celulas da hidra que farao a digestão intracelular.
O brotamento ocorre em diferentes organismos, sendo frequente em plantas, principalmente em angiospermas. Em animais, também é possível observar esse tipo de reprodução, ocorrendo, por exemplo, em cnidários e também em algumas espécies de poríferos.
Brotamento: como o nome sugere, verifica-se o crescimento de um broto no corpo do ser vivo. Esse broto pode soltar-se do indivíduo e gerar outro indivíduo independente ou permanecer ligado, formando colônias. Cnidários, fungos e vegetais apresentam essa forma de reprodução.
As vantagens desse tipo de reprodução é, principalmente, a diversidade genética dos indivíduos que garante mais genes segregados nas gerações futuras. Mesmo os organismos que fazem reprodução assexuada também contam com a reprodução sexuada em algum momento de sua existência.