Os músculos da mão são compreendidos por músculos motores intrínsecos responsáveis pelos movimentos dos dedos, ou seja, são músculos que originam nos osso do carpo, metacarpo e se inserem nos dedos (falanges). Estes serão divididos em quatro compartimentos para uma melhor compreensão e um estudo mais didático.
5 exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor
Aperto de placas de peso: selecione duas placas de peso do mesmo tamanho e segure uma em cada mão entre o polegar e os dedos, braços ao lado do corpo. Aperte as placas o mais forte possível e segure por um minuto. Descanse por 30 a 60 segundos. Faça dois ou três séries.
Exercícios para melhorar a força das mãos
Mantenha a mão esquerda em um plano paralelo ao braço do instrumento. Ao tocar violão, uma posição inclinada dos dedos diminui a força e o alcance principalmente dos dedos 3 e 4. Por isso, tente sempre estar com a mão esquerda sempre paralela às cordas e ao braço do instrumento.
No entanto, algumas orientações gerais que ajudam a aliviar os sintomas incluem fazer repouso do local afetado e aplicar gelo. Além disso, fazer massagens ou tomar remédios indicados pelo médico também pode ajudar. Saiba mais sobre o que é a tenossinovite e as opções de tratamento.
Esses minutos diários podem ser 30 minutos ou 2 horas tudo depende do que você quer. Os calos aparecem nos primeiros meses mas depende muito da estrutura da sua mão, cordas que você usa e por aí vai.
Estenda seu braço direito como se os seus dedos estivessem sendo empurrados contra uma parede. Então, puxe os dedos com sua mão esquerda gentilmente para trás. Pare ao sentir seus tendões forçados. Depois repita o processo com sua mão e braço virados ao contrário.
É possível tocar o violão de forma a dedilhar as cordas ou rasgeá-las, com a mão ou com uma palheta. Para desenvolver um bom dedilhado é importante adquirir força e uma boa independência entre os dedos da mão direita.
Lembre-se: mantenha os dedos próximos ao traste, nem sobre e nem muito atrás dele. O problema pode ser apenas esse, pois quando se está mais próximo do traste não se necessita de tanta força para pressionar as cordas e fazer o som soar limpo.
Na afinação mais comum, a sexta corda solta é a corda E grave, enquanto a primeira é a corda E aguda. Nas aulas de violão para iniciantes, você aprenderá que o braço é dividido em duas partes: Os graves: a 6ª, 5ª, 4ª e 3ª cordas, E os agudos: 2ª e 1ª cordas.
1ª corda: é a mais aguda das cordas e recebe o nome de MI (E). 2ª corda: recebe o nome de SI (B). 3ª corda: recebe o nome de SOL (G). 4ª corda: recebe o nome de RÉ (D).
A base da leitura de cifras Quebrando em duas linhas você vê que a letra C representa o Dó e logo na sequência as letras seguem em ordem alfabética e as notas seguem a ordem que você provavelmente já conhece: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol = C, D, E, F, G.