Remédios de farmácia contra má digestão
Veja os principais sinais: Desconforto no abdômen superior;Sensação de estômago cheio;Eructações (arrotos);Sensação de refluxo;Enjoo;Vômito;Dor abdominal;Sonolência após a refeição.
Os melhores alimentos para se comer em caso de dor no estômago são os legumes cozidos, como cenoura ou chuchu, sucos de fruta, fruta cozida ou assada, canja ou sopas mornas, porque são mais fáceis de digerir.
A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H.
A dispepsia, também conhecida como indigestão ou desconforto estomacal, é um termo que descreve o incômodo ou dor na parte superior do abdome. Ela não é uma doença por si só, mas pode indicar uma série de problemas não apenas do estômago.
O refluxo gastroesofágico consiste no retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, em direção à boca, podendo causar dor, ardência e inflamação e sensação de bolo na garganta. A intensidade dos sintomas depende da acidez do conteúdo do estômago e da quantidade de ácido que entra em contacto com a mucosa.
Queimação, sensação de empachamento, refluxo e dores estomacais podem ser a expressão da presença de alguma bactéria em seu organismo. A melhor coisa, portanto, é procurar por um especialista. É comum, por exemplo, sentir um desconforto depois de um fim de semana de churrasco com a turma.
A barriga inchada, ou também chamado de distensão abdominal, é um quadro no qual o abdômen fica com um tamanho maior do que o normal e com uma sensação de estar desconfortavelmente cheia.
A mudança de hábitos alimentares pode aliviar a dispepsia, como:
Se você costuma ter uma sensação de estufamento abdominal, inchaço ou distensão do abdômen, preste atenção ao que precede os sintomas....5 dicas para você se livrar do estufamento abdominal
O entalo ou dificuldade de deglutição, denominada disfagia. A disfagia é um distúrbio motor ou de motilidade do esôfago e pode ser de transferência, quando o paciente tem dificuldade de deglutir o alimento ou de condução, quando o paciente tem a sensação que o alimento fica parado no meio do caminho.