Ambiente demográfico Diz respeito ao estudo da população em todos os seus níveis, considerando aspectos como tamanho, localização, densidade, sexo, raça, ocupação, entre outros dados.
Ambientes de marketing são todos os fatores externos (de mercado) ou internos (da empresa) que influenciam nos negócios. Esses ambientes, relacionados ao micro e o macroambiente, devem ser estudados, para que a melhor comunicação possível seja criada para atrair o público-alvo.
Ou seja, micro e macroambiente dizem respeito à fatores internos e externos de uma empresa. Por exemplo, planejamento, administração, funcionários, clientes e fornecedores e, também, ambiente econômico, político e cultural de determinada região.
Composto por forças a agentes que são ligados à empresa e têm capacidade para alterar sua capacidade competitiva, o microambiente envolve as variáveis externas (não controláveis), como a política interna do negócio, a concorrência, o público alvo, os fornecedores e os prestadores de serviços, e variáveis internas ( ...
Segundo Hitt, Ireland, Hoskisson (2008), o ambiente geral é constituído dos elementos de alcance mais amplo na sociedade que influenciam o setor e as empresas correlatas. São agrupados em seis segmentos ambientais: demográfico, econômico, político-legal, sociocultural, tecnológico e global.
O ambiente geral caracteriza-se por elementos indiretos ao ambiente competitivo da organização; e o ambiente setorial, por elementos que apresentam implicações mais diretas e imediatas.
O ambiente geral é formado pelos elementos próprios à vida da sociedade e influenciam de maneira direta ou indireta as organizações. Esse ambiente é formado por 4 segmentos: demográficos, econômico, sociopolítico e tecnológico. O ambiente setorial é aquele no qual uma organização específica atua.
Este ambiente é representado pelos elementos que são capazes de influenciar a dinâmica econômica, como a Taxa de juros. Este ambiente é representado pelo conjunto de hábitos e costumes de consumo presentes em um determinado local....
I- O objetivo da análise do ambiente geral é identificar, se possível, com antecedência, os elementos externos que afetam ou podem vir a afetar um setor como um todo ou somente algumas organizações. PORQUE. II- O componente demográfico contempla basicamente as características da população.
Entre elas, está a análise setorial, que engloba etapas fundamentais de mapeamento do cenário externo em que a empresa está inserida. Para que seja realizada de forma efetiva, é preciso mapear o mercado, a concorrência e fazer projeções de como seu produto ou serviço estará posicionado diante desse cenário.
A Análise Setorial serve para analisar de forma detalhada o panorama do cenário econômico o qual as empresas estão inseridas e em plena atuação. Essa avaliação de setores fornece informações que permitem identificar e avaliar riscos e oportunidades nos investimentos.
A análise setorial é o estudo do contexto econômico no qual uma empresa está inserida. Dessa forma, ela permite entender melhor o posicionamento da organização no mercado e quais são as principais tendências que ele apresenta.
A comparação setorial é uma comparação de resultados entre uma organização e seus concorrentes que permite as empresas verificarem e conhecerem o contexto econômico sobre o qual ela está atuando bem como as tendências de mercado, oportunidades de investimento, fatores de risco, fraquezas, entre outros.
O que vem a ser Análise de Informações Contábeis ? - Um relatório onde constam todas as contas contábeis a serem utilizadas pela empresa. - É o ponto de partida da análise de empresas.