Resposta. Afinal, as mãos estão mergulhadas no mesmo recipiente, portanto a água está à mesma temperatura, mas o que se sente não é igual em ambas as mãos, uma parece estar mais fria que a outra.
O escroto é uma bolsa músculo-cutânea onde estão contidos os testículos, epidídimo e primeira porção dos ductos deferentes.
Experimentando sensações Page 14 Se os nossos sentidos "mentem", o que poderia ser usado para se quantificar o "quente" ou o "frio" ? Todos os objetos sólidos, líquidos ou gasosos, quando aquecidos se dilatam. Esta propriedade dos materiais pode ser usada para medir temperaturas.
Resposta: Na verdade o que sentimos é sensação térmica, pois o ar que está em torno do bloco de gelo troca calor com o meio externo , e sendo que o ar frio é mais denso que o ar ambiente a atmosfera próxima do bloco de gelo transmite esta sensação e realmente próximo do bloco de gelo a temperatura é menor.
Em dias quentes, o metabolismo humano mantém a sua temperatura corporal por meio da evaporação de moléculas de água, processo conhecido como suor. Em dias frios, a manutenção da temperatura se dá pelo consumo de calorias e produção de energia metabólica.
Essa questão se explica por um fenômeno chamado troca de calor. Nesse sentido, ao encostar a mão em um animal dessa categoria nossa mão está mais quente do que o animal em questão, com isso, sentimos a sensação de frio.
Por passar do estado líquido para o gasoso com facilidade (substância volátil), o álcool, em contato com a pele, absorve calor para realizar o processo de evaporação. A sensação de frio que sentimos é, na verdade, a liberação de calor.
Assim, num dia frio, por exemplo, a nossa mão está com uma temperatura mais elevada que a maçaneta e do que a madeira da porta, por isso, quando as tocamos flui calor de nossa mão para esses objetos. ... Ao tocar na madeira, entretanto, o calor vai fluir bem devagar e não haverá a sensação de frio.
O pé transfere calor para o alumínio por isso a sensação de frio e isso explica o fato do alumínio ser bom condutor de calor, já o tapete é um isolante térmico ele impede essa troca de calor.
Assim, a temperatura dos materiais é relacionada com a intensidade dessa agitação e não com o nosso tato, pois ele não é confiável. Por exemplo, ao pegarmos na maçaneta de metal ela parece estar mais fria que a porta de madeira, no entanto, elas estão num mesmo ambiente e por isso as suas temperaturas são as mesmas.