Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com sibutramina. Não use mais do que a dose recomendada e evite atividades que exijam alerta mental, como dirigir ou operar máquinas perigosas, até saber como a medicação o afeta. Se for consumir, tenha bom-senso e moderação!
Olá, a meia vida da Sibutramina é de 14 a 16 horas, isto significa que 50% da droga já é eliminada em 16 hs. Pensando em 100% de eliminação , diria que acima de 32 horas após a tomada. Com 48 hs é certo, em paciente com função hepática e renal normal.
Álcool. A administração concomitante de dose única de sibutramina com álcool não resultou em interações com alterações adicionais do desempenho psicomotor ou funções cognitivas. Entretanto, o uso concomitante de álcool com Cloridrato de Sibutramina não é recomendado.
A sibutramina não corta o efeito dos anticoncepcionais e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Não é qualquer pessoa que pode tomar esse medicamento. Há restrições, para quem tem problemas no rim e no coração, como palpitações, arritmias e pressão alta. "A sibutramina é um medicamento útil quando bem empregado e quando respeitado todas as restrições ao uso", fala o médico Carlos César Schleicher.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira, 30 de março, no Diário Oficial da União, uma resolução que determina que os remédios que contenham a sibutramina sejam vendidos apenas com a apresentação de receita azul, de controle especial.
Cada cápsula dura de cloridrato de sibutramina monoidratado 15 mg contém: 15 mg (equivalente a 12,55 mg de sibutramina) de cloridrato de sibutramina monoidratado. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício (coloidal) e estearato de magnésio.
Não. A sibutramina pode agravar o humor do indivíduo, caso ele tenha transtorno do humor: fase de depressão e mania.