A raiz é o morfema nuclear de uma palavra, denominada como o elemento básico que expressa sua base significativa, sendo também sua unidade irredutível. Ou seja, não pode ser dividida. Dessa forma, a raiz é o componente comum a todas as palavras que pertencem a uma mesma família.
Em geral, o radicando é o número sobre o qual somos questionados, e a raiz é o resultado. Nesse exemplo, estamos procurando a raiz quadrada de 4, isto é, queremos saber qual é o número que multiplicado por ele mesmo resulta em quatro.
Radical é o símbolo utilizado para identificar uma radiciação. Na imagem acima, n é o índice, x é o radicando e L é a raiz enésima. O símbolo “√” é conhecido como radical e é utilizado para representar a operação matemática radiciação.
Determinar a raiz quadrada consiste em calcular o número que, elevado ao quadrado, gera o valor desejado. Por exemplo, a raiz quadrada do número 25 corresponde ao número 5, pois 5² é igual a 25.
Não há número real que elevado ao quadrado resulte em -3.
3^4 é a mesma coisa que 3*3*3*3 = 81.
9
O quadrado de um número inteiro é calculado através da potenciação da base inteira em relação ao expoente de número dois. Dessa forma estamos multiplicando o número inteiro por ele mesmo. Os quadrados dos números seguem uma sequência lógica 1, 4, 9, 16, 25, 36, 49, etc.
20% = 20/100 = 0,2 => 0,2² = 0,04 ou 4%.
49