Método de controle da produção em que as atividades fluxo abaixo avisam as atividades fluxo acima sobre suas necessidades. A produção puxada tenta eliminar a produção em excesso e é um dos três componentes principais de um sistema de produção Justin-Time completo.
Produção enxuta é, formalmente, toda produção realizada sem desperdícios. Entretanto, como tradução de “Lean Manufacturing” do inglês, é usado para designar princípios e técnicas produtivas que visam a melhoria contínua.
A produção puxada é um dos sistemas existentes que visa justamente eliminar desperdícios, principalmente com a produção em excesso. Em contraste, a produção empurrada propõe um método mais conservador, que tem maiores custos mas menos riscos e atrasos de entrega.
Produção empurrada é uma forma de trabalho em que se produz o máximo que puder nos quais os tipos de produtos são baseados em uma demanda. ... O problema desse modelo de trabalho é que a demanda é variável, ou seja, os clientes sempre mudam de opinião e estão buscando produtos diferentes a todo momento.
A produção empurrada é quando você produz e depois distribui para venda, sendo o seu processo produtivo constituído em produzir e empurrar para frente, independente da demanda. Portanto, o papel principal no sistema de produção empurrada é fazer com que o vendedor faça todo o trabalho de venda sozinho e faça milagres.
On demand, ou em nosso bom português, sob demanda, é uma expressão que se refere a serviços pontuais. ... Isso quer dizer que o estilo on demand pode ser empregado não apenas na forma como você presta um serviço, mas como você contrata ou até mesmo como gere seus negócios.