Aprendemos que as plantas precisam de água, solo fértil, ar e luz solar para crescer e se desenvolver. ... Isso acontece devido à fotossíntese, palavra que significa síntese pela luz. Trata-se de um processo realizado por organismos fotossintetizantes, como plantas e algas.
As plantas precisam para sobreviver basicamente de água, sais minerais, ar, luz e calor. As plantas alimentam-se pelas suas raízes, onde absorvem água e sais minerais. E por meio das folhas ou caule, absorvem gás carbônico e energia da luz, para transformá-los em alimento, processo denominado fotossíntese.
Resposta. o aumento do peso da planta se deve a atividade fotossintetica,onde através Da energia luminosa a planta gera Atp e Nad red para ser usado na síntese de glicose durante o ciclo das pentoses da fase escura da fotossíntese.
Na fotossíntese, as raízes das plantas absorvem água e sais minerais e as folhas absorvem luz do Sol e gás carbônico, um gás presente no ar. Todos esses componentes são então combinados e geram a glicose, o alimento das plantas.
Para poder germinar, ela precisa de condições especiais internas e externas; mas só é possível controlar as condições externas para facilitar a germinação, e tais condições envolvem quatro fatores: luz, oxigênio, temperatura e umidade.
O crescimento e desenvolvimento das plantas estão relacionados com fatores internos principalmente com os hormônios vegetais (fitormônios) e fatores externos (luz, água, temperatura, etc). Fatores internos que influenciam o crescimento (Fitohormônios):
Aumentos em tamanho são freqüentemente obtidos pela medição da expansão em uma única direção, tais como altura e diâmetro de caules, ou área das folhas. Aumentos em massa são freqüentemente obtidos, colhendo-se as plantas e pesando-as rapidamente.
duas fases. A primeira, fase vegetativa, inicia-se com a germinação da semente indo até a planta adulta. A segunda, fase reprodutiva, vai do inicio da floração até a formação dos frutos e sementes.
Pelas plantas, a vida se define inicialmente como circulação dos seres vivos e, por causa disso, se constitui na disseminação das formas, na diferença das espécies, dos reinos, dos modos de vida. Contudo, elas náo são intermediários, agentes do limiar cósmi co entre vivo e não-vivo, espírito e matéria.
Elas geram oxigênio, alimento, fibras, combustíveis e remédios que permitem aos humanos e outras formas de vida existir. Elas também são essenciais para o controle da temperatura da Terra e o equilíbrio e dinâmica da água no planeta.
Conhecer as diferentes espécies é importante para se familiarizar com o ecossistema da região, promover a valorização do local, fazer a estimativa do número de espécies, ajudar na preservação e conservação e contribuir para diagnósticos ambientais.
As principais características das plantas são: Células eucariontes: núcleo delimitado por membrana nuclear; Seres autotróficos: produzem o seu próprio alimento; Fotossintetizantes: realizam fotossíntese, o processo para obtenção de alimento e energia.
As plantas são organismos eucariontes, multicelulares e autotróficos fotossintetizantes. O Reino Plantae, como o nome sugere, abriga as plantas: organismos eucariontes, multicelulares e autotróficos fotossintetizantes. Além disso, em seu ciclo reprodutivo, apresentam alternância de gerações.
Verificado por especialistas