Resposta. O pâncreas e a vesícula biliar, assim como o fígado, não fazem parte do tubo digestivo; mas estão localizados na cavidade abdominal, estando associados ao processo digestório, realizam tarefas fundamentais na digestão química dos alimentos.
tubo digestivo incompleto: possui apenas uma abertura, que funciona como boca e ânus, mas a cavidade digestiva apresenta alguma diferenciação. tubo digestivo completo: possui duas aberturas independentes, a boca e o ânus.
Tubo digestivo completo: trata-se do aparelho digestivo que apresenta uma entrada e uma saída para o alimento, que são respectivamente a boca e o ânus. ... Já o Tubo digestivo incompleto: trata-se do aparelho digestivo que possui apenas um orifício, que é o de entrada dos alimentos, ou seja, a boca.
Tubo digestivo completo (apresenta 2 aberturas – boca e anûs ) • Vantagens: • Os alimentos deslocam-se num sentido único, o que confere uma digestão e absorção sequenciais ao longo do tubo, sendo assim o aproveitamento mais eficaz. ... Resíduos não digeridos acumulam-se, sendo posteriormente expelidos pelo anûs.
Criação de minhocas com propósitos agrícolas, especialmente na produção e transformação de resíduos em húmus (matéria orgânica).
A minhocultura ou vermicompostagem é o processo de reciclagem de resíduos orgânicos por meio da criação de minhocas, sendo uma importante alternativa para resolver economicamente e ambientalmente os problemas dos dejetos orgânicos.
Nos dias de hoje, a compostagem aparece como uma ótima solução para reduzir o volume de resíduos que são encaminhados para os aterros e geram mau cheiro, além de liberar gás metano (23 vezes mais destrutivo que o gás carbônico) e chorume (líquido que contamina o solo e as águas).
Húmus ou humo (do termo latino húmus) é a matéria orgânica depositada no solo, resultante da decomposição de animais e plantas mortas, folhas e de seus subprodutos ou produzida por minhocas. ... Na formação do húmus, há liberação de diversos nitrogenada , para mais é de especial consideração a liberação de nitrogênio.
Homus ou húmus (em árabe: حُمُّص) é um alimento típico da cultura árabe feito a partir de grão-de-bico cozido e espremido, taíne, azeite, suco de limão, sal e alho.
A importância do húmus para a o solo é múltipla. Ele fornece nutrientes para as plantas, regula as populações de micro-organismos e torna os solos férteis. O húmus também é fonte de carbono, nitrogênio, fósforo, cálcio, ferro, manganês, entre outras substâncias essenciais para o crescimento saudável dos vegetais.
Resposta. Resposta: No húmus encontramos minhocas, larvas de insetos e outros animais. A presença de húmus ajuda a manter a umidade do solo, mantêm o solo fofo, propicia a continuidade dos processos envolvidos na reciclagem dos nutrientes deita pelos decompositores.
Resposta. A partir da decomposiçao de animais e plantas mortas.
Resposta: o húmus é formado por bactérias e fungos. sua importância para as plantas é boa pois fornece nutrientes.