Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. TemperaturaTemp.
A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (19) sensação térmica de 49,7 graus Celsius (°C), de acordo com o Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro. ... A temperatura máxima registrada foi 39,7°C e a mínima, 24,6°C, ambas em Guaratiba, Zona Oeste.
A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (2) a temperatura máxima de 43,6° Celsius (ºC), às 15h30, em Irajá, bairro da zona norte do Rio, de acordo com o Sistema Alerta Rio.
RIO — No terceiro dia de recorde de calor no Rio de Janeiro, Marambaia, na Zona Oeste da capital, surge como área que registrou maior temperatura do verão, iniciado em 21 de dezembro, nesta sexta-feira, dia 29: 40 graus.
Devido à altíssima concentração de edifícios nas regiões urbanas centrais, mais afastadas do litoral, é comum o surgimento de ilhas de calor, com termômetros superando a marca dos 40 °C nos meses mais quentes do ano.
Os 43,6°C em Irajá são a maior temperatura registrada desde o início da medição pelo Alerta Rio, em 2014. Até então, o recorde era de 42,9°C, na estação de Guaratiba (zona oeste), em 31 de dezembro de 2016.
27 de janeiro
Quinta, 01 de abril
Rio de Janeiro no verão: dezembro a março Mas todos os ambientes do Rio são refrigerados. E os dias mais longos, devido ao horário de verão, permitem passear até mais tarde. No verão aumenta a probabilidade de pegar mar calminho na Zona Sul. Historicamente, chove menos de 150 mm em todos esses meses.
Para o mês de março de 2021, a previsão é que a chuva no estado do Rio de Janeiro fique um pouco abaixo do normal, inclusive na região da cidade do Rio de Janeiro. De forma geral, a chuva de março deve ser menos frequente do que em fevereiro.
A previsão da Climatempo é de que a chuva de março de 2021 fique muito abaixo da média normal novamente na faixa norte do país. ... Em março de 2021 também deve chover menos do que a média normal para o mês em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Distrito Federal, no centro-sul do Tocantins.
O ano de 2020 termina com um fenômeno La Niña moderado a forte e que vai influenciar o Clima do verão de 2021 em parte do Brasil, com lento enfraquecimento até o fim da estação. ... A previsão para o Nordeste do Brasil é de um verão com chuva abaixo da média normal sobre a maioria das áreas da Região.
A estação, que se inicia com a presença do fenômeno La Niña no Pacífico, mas em processo de enfraquecimento, com menos precipitação, será marcada por alguns dias quentes nos meses de abril e maio – o chamado veranico de maio, que não acontece todos os anos.
A previsão é do Instituto Clima Tempo A estação mais fria do ano vai até 22 de setembro. Segundo a previsão do Clima Tempo, na região Sudeste do Brasil todos os meses de inverno terão temperaturas acima da média climatológica. A expectativa de que haja três massas de ar polar com forte intensidade em julho.
Normalmente, chove mais em dezembro, janeiro e fevereiro”, explica. No entanto, apesar de não ser o recordista em precipitações, março ainda é um mês mais úmido do que outros.
verão
Figura 1: Climograma de São Paulo-SP a partir de dados da Estação Meteorológica do IAG-USP
Abril e maio no primeiro semestre e setembro e outubro no segundo são os meses de menores chuvas, se você também levar em conta o clima um pouco mais quente e “praieiro, prefira abril ou outubro, que marcam proximidade com o verão.