O splicing consiste na retirada dos íntrons de um RNA precursor, de forma a produzir um mRNA maduro funcional. Essa excisão dos íntrons do mRNA é um evento muito importante e requer uma extrema precisão das enzimas envolvidas no processo.
Os seres vivos possuem o DNA como material genético. Este material tem todas as suas informações e parte dessas informações são trocadas como um novo ser descendente está sendo gerado. Este DNA pode replicar-se e mutar-se além de sintetizar o RNA, responsável pela síntese de proteínas do nosso corpo.
Dentro do ciclo celular a interfase é importante porque é o período de preparação das células para a divisão celular, por meio do aumento de seu volume, tamanho e número de organelas.
Sua importância se deve ao fato de conter toda a informação sobre "como fazer um ser vivo". Essa informação é transmitida de uma geração para a outra. É o DNA que trás as informações sobre o desenvolvimento do embrião, atividades metabólicas do organismo, tipos de tecidos e células.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies.
Para produzir tecnología biológica é importante conhecer a estrutura do DNA pois essa informação ajud a saber a origem de doenças e, em alguns casos, realizar terapias sob medida com base no perfil genético de cada pessoa.
O DNA é uma molécula extremamente importante para os seres vivos. São funções do DNA: Armazenar e transmitir as informações genéticas. Funcionar como molde para a síntese da molécula de RNA.
Objetivos
Para realizar um exame genético, é necessário coletar uma amostra do paciente, que pode ser de sangue, saliva ou medula. Após a coleta, a amostra é pré-processada no laboratório, onde é realizada a separação, extração e armazenamento do DNA que está presente nas células.
Parcele no Cartão de Crédito