Resposta. Resposta: Uma sociedade para que todos viverem, é uma sociedade aonde você aceite as diferenças das pessoas, pela cor, raça, religião, pelo modo de viver. ... E uma sociedade que ajudassem as outras pessoas a serem melhor e ajuda o próximo.
Utopia descreve uma república imaginária governada pela razão e tem como objetivo contrastar com a realidade cheia de conflitos da política europeia da época. O livro Utopia, na verdade, remonta a uma ilha imaginária em temas considerados atuais até hoje, como a paz, guerra, finanças, poder, colonização e economia.
O termo Utopia foi criado pelo inglês Thomas More para intitular um romance filosófico em 1516. Para compor a palavra, Thomas More juntou duas palavras gregas: "ου" (não) e "τοπος" (lugar), ou seja, se formos interpretar a palavra seguindo sua etimologia, Utopia significa um lugar que não existe na realidade.
Thomas More (1478-1535) foi um político, humanista e diplomata inglês, membro do parlamento e chanceler no reinado de Henrique VIII. Autor da obra “Utopia”, onde defende uma sociedade ideal, regida pela lei e pela religião, e critica os males políticos e econômicos de seu tempo.
Thomas More: “A propriedade privada é a essência das mazelas do homem”
Significado de Utopia Local ou situação ideal onde tudo é perfeito, harmônico e feliz; refere-se especialmente a um tipo de sociedade com uma situação econômica e social ideal. O que está no âmbito do irrealizável; que tende a não se realizar; quimera, sonho; fantasia.
Frases de Thomas Morus
6 de julho de 1535
Thomas More que o Papa Francisco nos aconselhou: SENHOR, dai-me uma boa digestão e também algo para digerir. Dai-me a saúde do corpo com o bom humor necessário para mantê-la.
Thomas More, Thomas Morus ou Tomás Moro (Londres, 7 de fevereiro de 1478 — Londres, 6 de julho de 1535) foi filósofo, homem de estado, diplomata, escritor, advogado e homem de leis, ocupou vários cargos públicos, e em especial, de 1529 a 1532, o cargo de "Lord Chancellor" (Chanceler do Reino - o primeiro leigo em ...
Milk Street, Londres, Reino Unido
A palavra vem do grego antigo e significa um "não-lugar", isto é, algo que só existe no campo dos ideais, dos sonhos. É um mundo perfeito. A distopia é o inverso, o antônimo de utopia.
É qualquer representação ou descrição, seja organizacional ou social, com o objetivo de representar a vivência em uma “utopia negativa”. Ou seja, enquanto o mundo utópico seria considerado o ideal, o diatópico é exagerado nos problemas e injustiças.
O romance é um tipo de ficção. Em geral, será uma longa narração de uma história escrita em prosa (escrita comum) ao contrário da escrita em verso, com palavras medidas. A ficção pinta quadros com palavras usando a imaginação do autor como inspiração em vez de uma releitura dos fatos.
De acordo com a publicação, a lista é a seguinte:
Todos os gêneros, porém, partem de uma classificação padrão, adotada desde a Antiguidade: narrativo ou épico; lírico e dramático....Gêneros narrativos
Tipos de livros são definidos pelo formato, método de fabricação, ou aparência dos livros. ... Gênero refere-se ao conteúdo do escrito no livro.
Literatura. Os gêneros literários podem ser classificados em três categorias básicas: gêneros épico, lírico e dramático. A Literatura é uma manifestação artística difícil de ser conceituada.
Género literário ou gênero literário é uma categoria de composição literária. A classificação das obras literárias que podem ser feitas de acordo com critérios semânticos, sintáticos, fonológicos, formais, contextuais e outros. As distinções entre os gêneros e categorias são flexíveis, muitas vezes com subgrupos.
ficção