Shavuot (do hebraico:שבועות, "[sete] semanas", também conhecida como Festa das Colheitas ou Festa das Primícias) é a festa judaica celebrada no quinquagésimo dia do Sefirat Haômer. Devido a esta contagem, a festa é também chamada de Pentecostes.
De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo. Era nessa festa que o povo eleito do Senhor, realizava as entregas das primícias ou primeiros frutos a Deus (Êxodo 23:16), e por isso, também ficou conhecida como Festa das Primícias ou do Tabernáculo.
Na verdade, a entrega das primícias é uma semente que dá acesso às bênçãos de Deus. O Senhor fez uma promessa a Abraão e à sua descendência. Mas, como Paulo escreveu aos romanos, a forma de santificarmos o restante de alguma coisa, é santificando ao Senhor as suas primícias.
As PRIMÍCIAS é você pegar o valor de sua produção (salário ou qualquer valor que você obteve) e dividi por 30 dias. O valor de um dia é a PRIMÍCIA. O DÍZIMO é 10% do valor de sua produção.
O dízimo leva à noção de que 10% é o dinheiro de Deus e 90% são meus.
Primícia– Primeiro. Esta palavra significa “primeiro” e quer dizer que Deus está em primeiro plano. O cristão pode primiciar ofertando seus primeiros frutos a Deus de variadas maneiras. ... A primícia é uma espécie de essência, voluntária, primeiro fruto de um coração agradecido, da consciência de cada um.
Significado de Primícias substantivo feminino plural O que começa ou se apresenta em primeiro lugar; prelúdios. [Religião] A primeira parte de algo que deve ser reservada a Deus.
Oferta alçada vem do hebraico teruma, que quer dizer "pesadas, altas, elevadas, produtivas, etc. A oferta alçada tem objetivo específico (Ex Lv 7:14), já a voluntária não. A própria Bíblia separa a oferta alçada da oferta voluntária (Dt 12:6; Dt 16:10).
A fidelidade no dizimo faz a vida do fiel prosperar A Palavra de Deus no ensina que Seu compromisso é com Seus filhos obedientes, os quais tem compromisso com Ele.
O dizimista fiel recebe de Deus riquezas que vem de cima Daí 'fidelidade' é uma expressão que nomina o que se tem constância, regra habitual. Fiel é adjetivo de dois gêneros que significa leal, íntegro, confiável; pessoa leal e cumpridora da promessa que faz.
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
Em primeiro lugar deve fazer o possível para restituir todo o atrasado. Caso não consiga, deve ficar bem claro que, apesar de seus esforços e de sua fé, realmente nunca poderá devolver a quantia retida, seja total ou parcialmente.