Como vimos acima, o uso adequado dos conectivos ajuda bastante na expressão de nossas ideias. Assim, durante a produção de um texto, procure selecionar os conectivos adequados à situação e, principalmente, ao que você quer dizer, pois eles ajudam o leitor a compreender melhor suas intenções.
Os elementos de coesão são aqueles os que ligam as frases ou palavras dentro de um texto....Com relação às conjunções, temos as coordenativas, que são:
Forma correta de escrever demais ou de mais Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.
O vocábulo “demais” é um advérbio, portanto intensifica verbo, adjetivo ou outro advérbio. ... (intensifica o verbo “falar) Ela é linda demais. (intensifica o adjetivo “linda”)
1 - "Mas" é uma conjunção adversativa e equivale a "porém", "contudo", "entretanto", "no entanto". Por exemplo: Fez muita força para abrir a porta, mas não conseguiu. 2 - " Mais" pode atuar como pronome ou advérbio de intensidade, opondo-se geralmente a "menos". Por exemplo: Ela fez mais trabalhos durante o ano.
(4) «Quanto mais trabalha, tanto mais conquista.» Nestes casos, tanto não pode ser substituído por tão. O operador comparativo de igualdade tão é utilizado em construções comparativas quando o domínio a quantificar é expresso por meio de um adjetivo (5) ou de um advérbio (6): (5) «Ele é tão simpático quanto eficaz.»