Um excelente remédio caseiro para tratar a infestação de piolhos e lêndeas é lavar o cabelo com chá de arruda, pois assim é possível eliminar os piolhos e acalmar a coceira no couro cabeludo. O chá deve ser aplicado nos cabelos molhados antes de passar o pente fino e assim eliminar naturalmente os piolhos e seus ovos.
Adicione as folhas de arruda na xícara com água fervente, tampe e espere por 5 a 10 minutos até que o chá esteja morno. A mulher que deseja regular a menstruação, ou restaurar o fluxo menstrual, deve tomar 3 xícaras deste chá diariamente, dois dias antes da provável menstruação.
Não beba chás, sucos ou qualquer outro alimento com a arruda, pois em excesso há risco de vômitos, sonolência, convulsões e fortes hemorragias. O consumo da arruda só pode ser feito após a orientação médica ou de um nutricionista.
Depois de macerar o alecrim em álcool, obtém-se uma solução que costuma ser usada de forma tópica para tratar problemas de pele ou circulatórios e reduzir as dores musculares. Além disso, possui uma elevada atividade antioxidante que o torna ainda mais benéfico para o organismo.
A arruda é uma planta medicinal cujo nome científico é Ruta graveolens e que pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de varizes, na infestações por parasitas, como piolhos e pulgas, ou no alívio das dores menstruais, já que pode atuar nos vasos sanguíneos, além de ter propriedades cicatrizantes, vermífuga e ...
O ideal é ingerir no máximo duas xícaras do chá de arruda por dia. “Os casos de intoxicação pelo consumo excessivo podem gerar sintomas leves de cólicas gastrointestinais, diarreia, confusão mental, choque, convulsões e em casos muito graves, pode levar à morte”, alerta Haline.
Anna Carolina reforça que as grávidas não devem consumir o chá de arruda pois ele estimula as contrações uterinas podendo causar aborto. “Além disso, ele não é indicado para nutrizes devido à ausência de dados de segurança”, acrescenta.
O Varicell Phyto é usado para o tratamento de síndromes varicosas, como varizes nas pernas, diminuindo a dor, a sensação de peso nas pernas e reduzindo o inchaço, pois melhora a circulação sanguínea por proporcionar um aumento da resistência vascular periférica e melhorar o retorno do fluxo venoso.
Vinagre de maçã Basta aplicar o vinagre de maçã na pele sobre as veias varicosas, massageando suavemente. Isso deve ser feito duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e antes de dormir.
O vinagre de maçã contém uma grande capacidade de vasodilatação, por isso é um precioso aliado no combate às inflamações. O vinagre de maçã auxilia na redução do tamanho das varizes e alivia os sintomas devido à atividade dos ácidos naturais.