FORMULAS DE FÍSICA
Um determinado móvel esta se deslocando em uma trajetória retilínea (MRU) segundo a função horária S = 4+28t.
S = So + Vt é a função horária do espaço do movimento retilíneo uniforme. O movimento retilíneo uniforme é o movimento desempenhado por um móvel por uma trajetória retilínea com uma velocidade constante, ou seja, sem a ação de uma aceleração.
Na fórmula acima, ΔS é chamado de deslocamento e mede a distância entre as posições final (Sf) e inicial de um móvel (S0), portanto, ΔS = Sf - S0. O intervalo de tempo decorrido entre a passagem do móvel pelas posições inicial e final é dado por Δt, calculado pela expressão Δt = tf – t0.
Resolução: A posição inicial é aquela em que o corpo dá início ao seu movimento, neste caso s 0 = 40 m. Para determinarmos a velocidade do movimento, basta utilizar a expressão da velocidade média.
Sendo: X = Posição para um instante (t); X0 = Posição inicial do corpo.
Resposta. Resposta: Falta voce informar a função x(t). Essa questão, provavelmente, é apenas substituir o "t" por "3" na função.
Com a ajuda do cálculo, é possível encontrar a velocidade do objeto em qualquer instante durante o percurso. Isso se chama "velocidade instantânea", que é definida pela equação v = (ds)/(dt), ou, em outras palavras, a equação da derivada da velocidade média de um objeto.
Compreenda a fórmula da velocidade para a aceleração de um objeto.