Use uma compressa quente Uma compressa quente é a maneira mais eficaz de tratar um terçol. O calor ajuda a dissolver o pus e o óleo, de modo que possa drenar naturalmente. Molhe um toalhete limpo com água morna. Certifique-se de que a água não está muito quente.
O passo mais importante no tratamento do terçol é a limpeza das pálpebras. Lave bem as mãos e esfregue suavemente as pálpebras com água morna, massageie e pressione suavemente a protuberância em direção à borda da mesma. Aplique compressas quentes ao longo do dia para conseguir diminuir o inchaço e acelerar a drenagem.
Você nunca deve espremer o terçol, porque isso pode causar inflamações e outros problemas oculares graves. Qualquer procedimento no tratamento desse problema deve ser orientado por seu oftalmologista para garantir sua segurança e saúde!
Mas, é importante ter a receita prescrita pelo profissional da área para comprar colírio para terçol. Saiba mais sobre o terçol e formas de tratar esse incômodo que às vezes surge em nossos olhos....Pomadas para terçol
Veja se você pode usar. As pomadas para terçol podem ser uma boa saída para curar o problema. São pomadas feitas de corticoide ou terramicina, ou outros tipos de antibiótico e corticoides.
CILODEX® pomada é indicado para o tratamento de infecções oculares causadas por microrganismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona.
Normalmente, o hordéolo estoura sozinho, drenando a secreção e melhorando a dor. Compressas mornas aceleram bastante o processo de drenagem. Pomadas e colírios também ajudam bastante. Às vezes são necessárias microcirurgias para drenar a secreção e retirar a glândula.
A maioria dos calázios curam sozinhos, desaparecendo sem tratamento em cerca de 2 a 8 semanas. No entanto, se forem aplicadas compressas quentes 2 a 3 vezes ao dia durante cerca de 5 a 10 minutos, o calázio pode desaparecer mais rapidamente. Mas, é importante lavar sempre bem as mãos antes de tocar na região ocular.
Compressa com água morna Ferva um litro de água e deixe esfriar. Quando estiver morna, umedeça um pano limpo com a água e coloque-o sobre a área afetada pelo terçol durante dez minutos - cada vez que o pano esfriar, umedeça-o novamente. Esse tratamento ajuda a drenar o pus do terçol.
Atenção: NUNCA se deve espremer um furúnculo. Na maioria dos casos, ele se rompe espontaneamente e não há necessidade de drenagem cirúrgica. Espremer o furúnculo por conta própria pode agravar a lesão e empurrar a infecção ainda mais para dentro da pele.
O furúnculo é uma infecção intensa do foliculo pilo-sebáceo,portanto a região acometida sofre muita inflamação e o processo de cicatrização pode levar a um endurecimento local, que em alguns casos pode até ser permanente.
A furunculose de repetição pode ser tratada com antibiótico prescrito pelo dermatologista durante cerca de 7 a 10 dias, aplicação de compressas quentes nos furúnculos, para retirar o pus, e aplicação da pomada com mupirocina, conhecida comercialmente como Bactroban, 3 vezes por dia, durante o tratamento.
As pomadas com antibiótico, como a Verutex, Bactroban ou Nebacetin, por exemplo, ajudam a retirar o pus do furúnculo mais rapidamente e a aliviar a dor e o desconforto. Estas pomadas devem ser aplicadas cerca de 3 vezes por dia e são vendidas nas farmácias, só devendo ser usadas sob orientação médica.