Usar diferentes tipos de temperos em sua cozinha pode transformar um prato sem graça em um cheio de sabores e aromas. Existem todos os tipos de especiarias que você pode usar em muitas cozinhas de todo o mundo. A lista de especiarias aromáticas é quase infinita. Algumas especiarias aromáticas incluem cominho, noz-moscada, cardamomo e canela para dar aos pratos um aroma e sabor maravilhosos. Para adicionar um pouco de energia ou calor, você pode temperar uma refeição com sementes de alho, pimenta, gengibre ou mostarda.
A diferença entre a pimenta caiena e a páprica é que ela é moída a partir de pimentões secos, não de pimentões picantes. A páprica doce é usada em pratos para dar-lhes um sabor doce, mas levemente terroso.
A erva-doce é um ótimo tempero caseiro para dar aquele sabor mais docinho aos seus pratos. É uma boa opção para usar em carnes de porco, saladas e chás.
Outras formas de páprica incluem páprica picante, que é o principal ingrediente do goulash húngaro. Ou, há páprica defumada, se você quiser adicionar fumaça a um guisado ou molho de churrasco.
O cardamomo (também chamado de cardamomo) tem o nome de “Rainha das Especiarias” na Índia devido ao seu uso extensivo e forte natureza aromática. Esta é uma das especiarias desta lista que pode ser utilizada tanto em pratos salgados como doces. Os dois tipos de especiarias comumente usados são o cardamomo preto e o cardamomo verde.
Gengibre é o nome comum da planta com flor Zingiber officinale . Semelhante ao açafrão, o gengibre é uma especiaria da raiz da planta. Este ingrediente amarelo-claro picante é ligeiramente doce, mas tem um sabor apimentado ousado com nuances picantes distintas. Existem muitas maneiras de usar o gengibre para apimentar um guisado, curry ou sobremesa. Você pode picar, espremer, ralar ou usar em pó.
Mas você pode estar lutando para diferenciar o cominho das sementes de coentro. Ou você pode estar se perguntando como fazer um tempero de curry. Verifique se você tem uma lista completa de especiarias indianas ou caribenhas, como canela, gengibre, noz-moscada, pimenta, páprica e alho.
Especiarias se referem a partes da planta, como sementes, cascas, raízes ou frutos de plantas que são usadas para dar sabor aos alimentos. Por outro lado, ervas se referem às folhas, flores ou caules das plantas usados na culinária. Normalmente, os temperos são ingredientes secos, enquanto as ervas podem ser frescas ou secas.
O nome pimentas também pode se referir a plantas ígneas do gênero pimento . Estes podem variar de pimentões doces de sabor suave a pimentões pequenos e ferozes, como Scotch Bonnet e Jalapeño, que deixam um gosto de 'queimado' na boca. Esses tipos de pimentão são moídos em um pó chamado colorau ou pimenta caiena. Você encontrará mais informações sobre essas especiarias posteriormente na lista.
Alho ( Allium sativum ) é um tempero que você encontrará em quase todas as cozinhas do mundo. Adicionar este tempero pungente a uma refeição ajuda a adicionar profundidade de sabor e tempero. Você pode usar alho fresco para cozinhar, esmagando ou cortando os dentes. Você também pode usar alho em pó para criar sua própria combinação de temperos.
O tempero mais caro do mundo é o açafrão. O tempero de açafrão se parece com pequenos fios finos de laranja e são os estigmas do açafrão. Este tempero exótico de laranja está listado entre os temperos doces. Possui sabor e aroma floral ligeiramente adocicado e confere aos alimentos uma excelente cor vibrante.
Sempre use a erva fresca para incrementar saladas, molhos à base de iogurte, carnes e legumes cozidos. É também usada para fabricação de licores caseiros e em drinques.
O cardamomo preto tem um forte sabor de fumaça para trazer intensidade aos caril e outros pratos picantes. O cardamomo verde tem um sabor mais doce e é usado tanto em sobremesas quanto em caril.
A semente dura é ralada em pó e usada para adicionar sabores picantes quentes a pratos doces e salgados. A noz-moscada costuma ser combinada com canela em misturas de especiarias e é popular na culinária caribenha, indonésia, indiana e europeia.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais
Tem o negro, usado em preparações com curry, e o verde, bastante utilizado em pratos do Oriente Médio e Índia. Na Europa, o tempero é mais usado em confeitaria.
É ótimo conservante de carnes. Assim como a salsa e o louro, é um dos ingredientes do buquê garni. Cuidado para não carregar neste tempero, pois ele pode acabar sobressaindo demais no prato. Use em terrines, pratos com carnes e aves, ensopados e grelhados.
A noz-moscada conta com agentes anti-inflamatórios, antioxidantes, antidepressivos e anti-bacterianos. Além disso, ela é capaz de reduzir fatores de risco para doenças cardíacas e níveis de açúcar no sangue.
É uma especiaria feita com a mistura de coentro, cominho, feno-grego, alho, gengibre, canela, cravo, cúrcuma, cardamomo, pimenta-do-reino e pimenta vermelha.
Guaco: aclamadas por aliviar sintomas de bronquite, asma e tosse, as folhas de guaco têm efeito paliativo para casos agudos de doenças respiratórias. 8. Espinheira-santa: há séculos empregada pela população em forma de chás, a planta atenuaria azia e mal-estar estomacal.
Quais são as plantas medicinais mais utilizadas no Brasil?
4 remédios caseiros para aumentar a imunidade
Muito utilizado na medicina popular, o chá de alho é conhecido por beneficiar a imunidade....Ingredientes para o chá de alho
Chá de Alho O chá deve ser feito com 1 dente de alho para cada 100 a 200 ml de água. Deve-se adicionar o alho picado ou amassado em água fervente por 5 a 10 minutos, retirar do fogo e beber morno.
Alho: é fonte de vitamina C e um ótimo antioxidante. No alho, encontramos o magnésio que auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial e melhorando a circulação sanguínea.