Para remover o odor da carne deve ser pré-embebidos em solução a 2 por cento de vinagre, o vinho ou soro de leite. tempo de imersão - cerca de 4 horas. No entanto, também pode depender do tamanho da carcaça. Alguns preferem mergulhe-o por um dia inteiro.
Toque especial: pingue algumas gotas de limão sobre a carne. Isso ajudará a matar as bactérias e, inclusive, realçará o sabor da carne, deixando-a ainda mais suculenta.
Você pode usar para qualquer corte de porco (no caso usei o filé) e para qualquer forma de preparo (churrasco, forno, panela, etc). Ele deixa a carne com uma cor incrível! A carne pode ser deixada neste tempero por até 3 dias na geladeira.
A mandioquinha deve estar firme. Se estiver grande demais é sinal de que está velha e muito fibrosa.
Como saber se a linguiça está estragada
As carnes bovinas precisam ter um tom avermelhado. Já as de porco devem ter um leve cheiro de sangue e estar rosadas (não em tom vermelho escuro ou sem cor, por exemplo). Já o frango, "se estiver com a superfície descolorada, amarelada ou com textura viscosa, é um bom indício de que ela deve ir para o lixo”.
Linguiças cozidas Calabresa (defumada ou não), paio e outras linguiças do tipo que foram cozidas previamente também tem boa duração, desde que a embalagem não seja aberta. Após abrir, envolva em filme plástico e consuma em até cinco dias.
❓A carne na minha geladeira está ficando marrom, o que isso quer dizer? R: Primeiro o oxigênio reage com os pigmentos para torná-lo vermelho. Depois de um tempo, a carne começa a oxidar e fica marrom, da mesma forma que uma maçã ou batata ficam escuras após cortadas e expostas.
Examine visualmente a carne, tendo o cuidado de olhar todas as partes. Se houver algum ponto descolorido ou mofado, o filé mignon não é seguro para consumo e deve ser descartado.
8 meses
3 meses
Água fria – nunca morna ou quente ― descongela carnes e aves rapidamente. Coloque a carne inteiramente submersa em um recipiente com água fria, trocando a água a cada meia hora. Outra opção é deixá-la sob água fria corrente, diz Blakeslee. “O método da água fria é mais rápido” que o da geladeira, afirma ela.
A regra geral (e do USDA) é: depois de duas horas na "zona de perigo" - temperaturas entre 5-60c / 40-140f - a comida deve desaparecer.
“Se estiver fora da geladeira durante o processo de descongelamento, partes do alimento poderão alcançar uma temperatura que incentiva o crescimento de micro-organismos. ... “Se você não vai usar os alimentos imediatamente, pode simplesmente passar do freezer para a geladeira e deixá-los descongelando.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).