Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie. Além disso, em caso de uso de gel, o dentista limpa o dente com uma cureta ou raspa a área com um motorzinho.
Em todo o mundo, a cárie dentária afeta crianças em diferentes idades1. Essa doença é de extrema relevância por ocasionar impacto na qualidade de vida relacionada à saúde bucal2, podendo levar a criança a apresentar dor, perda do sono e alterações anatômicas que prejudicam a mastigação, fala e respiração1.
Existem lesões de cáries inativas! São lesões que começaram o processo e não evoluíram. Paralisaram por algum fator como a melhoria da higiene bucal na região! Se ela realmente estiver inativa, a remoção não é necessária mas é bom acompanhar!
Sintomas da sensibilidade nos dentes
Pessoas com cáries sentem dor ao ingerir algo gelado de uma forma bem mais freqüente. Isso se dá pelo fato de que as bactérias destroem o esmalte do dente, um importante isolante térmico. A retração da gengiva também deixa a raiz do dente mais exposta, deixando sua polpa mais vulnerável às mudanças de temperatura.
Erosão Dentária E Dentes Sensíveis - O Que Fazer?
Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores.