Bom, a resposta correta é a letra A) Computadores dispendiosos e em poder apenas de grandes empresas. Vale lembrar que na década de 1960 os computadores eram muito caros com isso somente as grandes organizações podiam adquiri-los e assim se aventurar com a tecnologia do mesmo.
Pergunta 2 0,25 em 0,25 pontos Qual dos itens abaixo não é considerado uma característica da TI na década de 1960? Resposta Selecionada: b. Integração de sistemas.
A exceção está na letra A. Em resumo, podemos compreender que o papel da Tecnologia da Informação é facilitar os trabalhos internos de uma empresa. Na prática, a Tecnologia da Informação fornece recursos da computação que são capazes de melhorar os processos de trabalho e aumentar a produtividade de uma organização.
Pergunta 2 0,25 em 0,25 pontos Qual dos itens abaixo não se refere a uma vantagem do ERP? Respostas: a. Acesso aperfeiçoado aos dados para a tomada de decisão operacional.
Qual dos itens abaixo se trata de uma força para as empresas? Custo baixo. Forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.
A análise ambiental é somente uma das etapas do planejamento e inteligência de marketing e não confere destaque. ... A análise ambiental se faz importante para que os fatores externos da empresa sejam mapeados, evitando assim, surpresas e riscos.
Quando se trata de análise ambiental e de mercado, é interessante estudar as cinco forças de Porter, que são: Escolha uma: a. Poder de barganha dos atacadistas, poder de barganha dos varejistas, ameaça de novos substitutos, ameaça de novos entrantes e rivalidade entre concorrentes.
Portanto, para realizar uma análise de ambiente, é preciso seguir os seguintes passos:
O entendimento das transformações ambientais é uma peça chave para a realização de um bom Plano Estratégico, pois esta terá maior possibilidade de antecipar as oportunidades e ameaças do ambiente em constante alteração.
Um dos fatores mais importantes da boa administração é a definição clara da estratégia empresarial. ... Administrar bem é implementar as ações estratégicas, gerenciando-as e buscando os recursos necessários para que os objetivos sejam atingidos. A clareza sobre o presente e o futuro desejado traz mais segurança à empresa.
O planejamento estratégico auxilia na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio.