De fato, antigamente "farmácia" se escrevia com "ph", isto é, "pharmacia", mas a questão não pergunta como "farmácia" é escrita hoje em dia. O que se deseja saber é como a palavra "hoje" é escrita, isto é, com a letra H.
Significado de Farmácia substantivo feminino Parte da farmacologia que tem por objeto o preparo dos medicamentos. Estabelecimento onde se preparam e se vendem medicamentos: este remédio está esgotado nas farmácias. [Por Extensão] Coleção portátil de medicamentos: farmácia doméstica. Farmacologia.
Isso significa que a palavra cidade é um substantivo comum. Substantivo Comum é aquele que designa os seres de uma mesma espécie de forma genérica. Por exemplo: cidade, menino, homem, mulher, país, cachorro.
Os substantivos são uma classe de palavras responsáveis por nomear seres, objetos, ações, sentimentos, lugares, ideias, etc. São flexionados em gênero, número e grau e classificados por tipos, por exemplo: substantivo comum, coletivo e próprio.
O substantivo e o adjetivo estabelecem uma relação um com o outro: o adjetivo atribui uma qualidade ao substantivo e o substantivo é caracterizado pelo adjetivo. Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. É uma palavra que indica o nome de alguma coisa.
Como Descobrir se a palavra é um Substantivo, Adjetivo ou Advérbio? Tente colocar a palavra “TANTO” ou “TANTA” antes da palavra que você tem dúvida se é ou não substantivo. Caso a expressão tenha SENTIDO, a palavra será substantivo. TANTO caderno – Ficou com sentido, logo é substantivo.
O substantivo ou nome é uma classe de palavras variável com que se designam ou se nomeiam os seres em geral ou são as palavras variáveis com que se designam os seres (pessoas, animais e coisas).
Substantivo é a classe gramatical de palavras variáveis, as quais denominam os seres. Além de objetos, pessoas e fenômenos, os substantivos também nomeiam: - lugares: Alemanha, Porto Alegre...
A função sintática de uma palavra é o papel que ela desempenha dentro de uma oração na relação com outros termos. Vejamos um exemplo: Pedi o carro ao meu pai ontem.
Tradicionalmente, distinguimos o predicado de uma oração em três tipos, a depender de que elemento figura como seu núcleo: predicado verbal, predicado nominal e predicado verbo-nominal.
Dependendo de seu papel na oração, o que pode desempenhar diversas funções, por exemplo, assumirá o papel de sujeito se exercer essa função, assim como, pode ter função sintática de objeto direto, objeto indireto, complemento nominal etc.
A função sintática é analisar a frase de uma forma que, não fique igual a classe gramatical. Para aplicar afunção sintática, precisamos de uma frase com sujeito, verbo, objeto direto ou indireto e, se necessário, um adjunto adverbial. O = Artigo na classe gramatical. Na função sintática é adjunto adnominal.
B)Qual é a função sintática exercida pelo termo "por mosquitos"? ... mostra que apenas mosquitos transmitem a doença.
Objeto indireto. Complemento nominal. Na frase “O dia amanheceu muito bonito” o termo em destaque tem a função de PREDICATIVO DO SUJEITO, pois se refere ao mesmo, conferindo-lhe uma característica. A resposta para a questão, portanto, é a alternativa B - predicativo do sujeito.