Como se chama a via de degradação dos ácidos graxos e onde ela ocorre? A via de degradação dos ácidos graxos chama-se -oxidação e ocorre na matriz mitocondrial.
A oxidação é um processo auto-catalítico que afeta principalmente os ácidos graxos presentes na gordura de um alimento e que depende apenas de fatores iniciadores tais como radiação UV, oxigênio, íons metálicos de transição (Cobre e ferro), temperaturas elevadas, entre outros.
Na reação de oxidação ocorre a perda de elétrons, enquanto a reação de redução consiste em ganhar elétrons. A Oxidação pode ocorrer em três circunstâncias: quando se adiciona oxigênio à substância, quando uma substância perde hidrogênio ou quando a substância perde elétrons.
Pode acontecer por meio de alguns fatores como muito exercício físico, crises de ansiedade e vícios de tabaco ou alcoolismo. Podemos evitar preparando nosso organismo pra reagir ao processo, ingerindo substâncias que neutralizam os radicais livres.
Em alguns casos, a placa do aparelho oxida e precisa ser removida. Isso acontece porque a água é um elemento extremamente agressivo para aparelhos eletrônicos. O oxigênio presente na composição da água em contato com elementos de metal do celular acaba criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico.
O banho químico é um procedimento simples para a limpeza das placas do dispositivo através de uma banheira ultra sônica. Emitindo diferentes frequências, geralmente com álcool isopropílico, a banheira é capaz de soltar o zinabre e a ferrugem, causados pela oxidação.
O Álcool Isopropílico (CH3CHOHCH3) é uma substância pura, cujo nome químico ou genérico é ISOPROPANOL. O álcool isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.
A melhor opção para você tirar essa oxidação sem correr o risco de danificar a placa é "lavar" com álcool isopropílico junto com um pincel anti estático. , essa corrosão pode ter afetado até os componentes próximos.
Use álcool isopropílico. Também pode usar em conectores daqueles spray de mal-contato(desde que não sejam condutores é claro) que eles podem ajudar a proteger nessas situações em que há grande oxidação. Também pode prevenir um pouco com saquinhso de sílica.
Escove os pinos de metal com uma escova apropriada (pode até ser uma escova de dentes). Aplique uma pulverização rápida do limpador de contato elétrico para remover qualquer pó seco ou corrosão. Use vinagre para limpar os pinos se um limpador de contatos não está disponível.
Álcool Isopropilico é ótimo pra limpar placas de circuito impresso e componentes eletrônicos, pois não contém nenhuma gota de água (o álcool comum, vendido em supermercados, contém uns 30% de água, o que é prejudicial aos componentes, causando ferrugem).
Principal forma para limpeza de placas eletrônicas A limpeza de um produto tão delicado quanto placas eletrônicas não acontece rapidamente, tampouco, podem ser feita de forma convencional. Logo, com um pano, água e sabão.
O protocolo mais comum é: com um pano antiestático embebido com solvente, são realizados movimentos circulares ou padrões de limpeza na superfície da placa.
Primeiro com aspirador, depois com pincel e por último com spray de ar. Somente após tirar bem o pó e pré-limpar os fios e que desconecto, assim evito entrar impurezas dentro dos conectores e dos cabos.
É possível limpar todas as alterações feitas nos seus contatos nos últimos 30 dias.
Especifique melhor que contatos são estes. Agora se for memória RAM, use borracha branca. O nome já diz: É para usar nos contatos (slots e conectores) da placa mãe ou qualquer outra placa, ou plug ou tomada, ou qualquer coisa que tenha contatos elétricos. Não esborrife na placa inteira pois é desperdício.
Como produto de limpeza recomendo o álcool isopropílico (isopropanol) pelo seu alto grau de pureza e por praticamente não conter água na sua composição.
Com água corrente e um pouco de detergente neutro é possível deixar os contatos limpos como novos. Mas atenção: utilize apenas os dedos para “esfregar” a placa na hora de remover a sujeira, pois uma escova ou esponja poderá remover a tinta condutora.
A acetona é um solvente inflamável. Nunca a utilize para limpar uma placa-mãe que está conectada à eletricidade e mantenha-a longe de chamas.
Encha uma xícara com água e acrescente duas colheres de sopa de vinagre. Coloque por 3 minutos no microondas e, mesmo depois de ele apitar, deixe descansar lá dentro por mais dois minutos. Durante esse tempo a água com vinagre estará evaporando dentro do seu aparelho amolecendo a sujeira e absorvendo o cheiro.
A Placa de Mica para Micro-Ondas (também conhecida como guia) é um filtro protetor que impede com que as partículas dos alimentos e a umidade sejam depositadas sobre os sensíveis componentes eletrônicos alojados na parte interna do micro-ondas.
Corte um limão ao meio, esprema-o para dentro da taça e coloque lá dentro também as duas metades espremidas. Ligue o microondas na potência máxima durante três minutos, de forma a deixar a água ferver. Quando chegar ao fim, não abra a porta do microondas e deixe-o assim durante cinco minutos.