Emprega-se a diluição de 1 mL de butox P para cada 2 litros de água. A diluição deve ser preparada próximo ou no momento do uso, sob agitação constante, até obter uma suspensão homogênea. Preparação da Suspensão: Medir a quantidade recomendada de butox P e fazer uma pré-mistura em um balde com 2 a 4 litros de água.
As chances de intoxicação são enormes e são frequentes! Portanto, NUNCA DÊ BANHO DE BUTOX® NO SEU PET! ... No caso dos pets, o banho não é indicado, em nenhuma concentração ou diluição. Porém, o uso do produto no ambiente, pode ser feito desde que se siga alguns cuidados.
Aplicar o produto no animal em local ventilado. Não banhar quando há ameaça de chuva ou calor intenso. Usar pulverização para animais menores devido ao risco de afogamento em banheiro. Não reutilizar as embalagens vazias.
Diluir o produto Colosso Pulverização na concentração indicada, agitar até completa homogeneização da calda. Banhar toda a superfície do animal, especialmente as regiões mais infestadas, como barbelas, entre as pernas, orelhas, etc. Usar aproximadamente 5 litros do produto Colosso Pulverização por bovino adulto.
O Carrapaticida MSD Butox P CE 25 é indicado para eliminar larvas, ninfas, machos, fêmeas e impossibilitar a postura de ovos férteis de carrapatos. Como mosquicida e repelente, é eficaz contra as moscas adultas, controlando preventivamente infestações por berne em bovinos e equinos.
A veterinária explica que, ao ser picado por um carrapato, “o ideal é usar uma pinça para retirar o pequeno aracnídeo, girando e puxando para fora da pele do paciente”. “Isso evita com que algumas pequenas estruturas do carrapato fiquem na pele e causem reação alérgica.
Sinais de uma infestação de percevejos de cama Pequenas manchas escuras - podem ser manchas de sangue nas roupas. Insetos vivos - apesar de serem pequenos (os adultos têm cerca de 4 a 5 mm de comprimento) é possível encontrar insetos vivos e as suas mudas de peles. Manchas de sangue - sobre os lençóis ou no colchão.
A melhor maneira de tratar uma picada de percevejo é evitar coçar a área, aplicar cremes ou loções anti-histamínicas ou tomar um anti-histamínico. No caso de ser uma infestação, o local deve ser pulverizado com inseticida (nesse caso, contacte uma empresa de controlo de pragas).
O uso de inseticidas e acaricidas químicos tem sido a principal tática de combate às pragas do tomateiro.