Saturno ou Chronos, o Senhor do tempo e do carma, e Plutão ou Hades, deus dos infernos pessoais e coletivos. Ambos, planetas de destino, encontram-se juntos em Capricórnio desde fim de 2017, até, finalmente, dezembro de 2020. Plutão está nesse signo, desde outubro de 2008.
sete anos
Urano é aquele que concede impulso para que novos caminhos sejam traçados, com ousadia e sem medo do fracasso. Com desejo de liberdade e individualidade, dependendo do signo e, principalmente da Casa em que se encontra, ele pode manifestar pontos positivos e negativos.
Por ter uma órbita excêntrica, Quíron, assim como Plutão, não tem uma regularidade de trânsito através dos signos, quer dizer, o número de anos que ele transita em cada signo varia, ficando cerca de oito anos em Áries e Peixes e apenas dois em Virgem e Libra, seu ciclo completo sendo de 50 anos e alguns meses.
Mas, para você não ficar perdido: Urano representa como as pessoas lidam com a quebra dos padrões para poder evoluir. Já Netuno mostra como as pessoas se conectam com o espiritual e Plutão mostra os desafios inconscientes que a geração está enfrentando e/ou vai enfrentar.
O mapa astral representa os potenciais da personalidade com os quais uma pessoa nasce. ... Os símbolos que estão nele representam os dez planetas de nosso sistema solar e cada um deles nos mostra uma característica de personalidade.
Marte, posicionado num signo de Fogo, representa a necessidade de paixão e intensidade no quotidiano. A posição de Marte no Mapa Astral também revela o perfil sexual da pessoa, aquilo que a atrai, o tipo de pessoas que prefere e com quem é mais compatível sob o ponto de vista físico.
Além de diversos fatores que atuam num mapa, temos dois astros, Vênus e Marte, que indicam o que desejamos, gostamos e que tipo de empenho, energia, colocaremos para conseguir o tal objeto do desejo. ...
O planeta em um signo significa a abordagem ou o modo que você usa para chegar aos seus objectivos. ... Indica, conforme o signo em que se encontre, a identidade fundamental da pessoa, seu modo de ser e como ela percebe e se conduz na vida.
Representa a autoridade maior. Júpiter revela a consciência social exercida através de uma energia expansiva com uma forte crença no futuro, regendo-se pelo optimismo e pela generosidade, valorizados pela confiança e inspiração que os acompanham. Júpiter representa o poder, a autoridade, a sabedoria e a razão.
As casas são o "onde" da astrologia, ou seja, o local em que astros e signos se expressam e potencializam. São 12 e começam sua roda no ascendente. Rege a aparência e as atitudes, é a nossa “fachada”. Se falasse, esta casa diria: “Eu sou”.
A relação signo/planeta tem sua divisa de acordo com a linha clássica e moderna: Áries - Para os clássicos e modernos, Marte é seu principal regente. Touro - Para os clássicos e modernos, Vênus é seu principal regente. Gêmeos - Para os clássicos e modernos, Mercúrio é seu principal regente.
Conheça o planeta regente de cada signo e descubra qual governa você
O ano de 2021 pelo odum - energia que circula no local - é representado pelo número 3, um ano que vai trazer mais caminhos, com mais respeito ao próximo, pelo amor ou pela dor. No geral será um ano de transformações, próspero e bom, mas com um lado de perdas.
Orixá regente de 2021: o ano de Oxalá e Oxum.
Um planeta é considerado dominante se reside no signo de que ele regula (rege) no seu gráfico de nascimento. Por exemplo, Marte tem um fundo Áries, isso torna este planeta mais poderoso no seu gráfico de nascimento.