numa comunidade, Os seres vivos interagem, isto é, estabelecem relações entre si. Diz-se que existe uma interdependência entre os seres vivos. Se, por exemplo, os vegetais desaparecessem toda a comunidade ficaria ameaçada, pois os animais não pois os animais não encontrariam mais alimentos e acabariam morrendo.
A célula vegetal é eucariótica e diferencia-se da animal em virtude da presença de estruturas como a parede celular, plastos, glioxissomas e vacúolos de suco celular. A célula vegetal é eucariótica e, assim como a célula animal, é constituída por uma membrana plasmática, um citoplasma e um núcleo.
Os seres vivem interagem entre si e com o ambiente que os cercam, portanto, estas interações podem ocorrer de forma positiva ou negativa, sendo assim, os seres humanos, podem modificar o ambiente em que se encontram, ou seja, o ecossistema em que vivem.
Resposta: Explicação: Cada indivíduo mantém relações com outros de sua própria espécie e interage também com espécie distintas.
Em um ecossistema, os seres vivos relacionam-se com o ambiente físico e também entre si, formando o que chamamos de relações ecológicas. As relações ecológicas ocorrem dentro da mesma população (isto é, entre indivíduos da mesma espécie), ou entre populações diferentes (entre indivíduos de espécies diferentes).
Resposta: A relação dos seres vivos é clássica a analogia que compara o habitat ao endereço de uma espécie, e o nicho ecológico à sua profissão. Se quer encontrar indivíduos de uma certa espécie no ambiente natural, deve procurá-los em seu habitat.
Essas relações ecológicas são muito importantes, pois garantem a sobrevivência dos diferentes seres vivos e ajudam no combate da densidade populacional, de modo que favorecem o equilíbrio ecológico.
A vantagem é mútua, porque, em troca do alimento, o pássaro livra os crocodilos dos parasitas. Obs.: A associação ecológica verificada entre o pássaro-palito e o crocodilo africano é um exemplo de mutualismo, quando se considera que o pássaro retira parasitas da boca do réptil.
Rhizobium
O mutualismo é uma relação harmônica interespecífica em que duas espécies se associam e se beneficiam dessa interação, que às vezes pode ser de dependência ou não. ... Esse mutualismo entre a alga e o fungo permite que os líquens sobrevivam em ambientes em que nem a alga e nem o fungo conseguiriam sobreviver sozinhos.