crossorigin="anonymous">
A Política segundo John Locke Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. ... Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população. Afirmava que, para assegurar um Estado de direito, os representantes do povo deviam promulgar as leis e o rei ou o governo executá-las.
Resposta. De acordo com John Locke, o homem havia criado o governo para proteger os direitos naturais, ou seja, direito a vida, a liberdade e a propriedade. Se esse governos não respeitassem os direitos naturais, as pessoas tinham o direito de se revoltar contra eles.
Voltaire acreditava que o ser humano deveria ser livre para expressar sua vida criativa, sem interferências de cunho moral e religioso. Ele era contra o absolutismo e a favor da separação entre Igreja e Estado, ou seja, foi um dos primeiros defensores da ideia de Estado Laico.
Contrato Social segundo Thomas Hobbes Para Hobbes, os homens precisavam de um Estado forte, pois a ausência de um poder superior resultava na guerra. ... O Estado, por sua parte, terá o dever de evitar conflitos entre os seres humanos, velar pela segurança e preservar a propriedade privada.
O contratualismo é uma teoria política e filosófica baseada na ideia de que existe uma espécie de pacto ou contrato social que retira o ser humano de seu estado de natureza e coloca-o em convivência com outros seres humanos em sociedade.