A maioria dos cristãos acredita que Deus é espírito (João 4:24), incriado, onipotente e eterno. O criador é o sustentador de todas as coisas, que resgata o mundo através de seu Filho, Jesus Cristo.
Muhammad
Em uma religião, profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes ou profétés, feminino profetisa) é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras ...
Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.
O mês do Ramadão foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação e discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias.
Os muçulmanos podem comer carne, peixe, legumes e frutas, desde que não sejam cozidos em gordura de porco ou tenham carne de porco misturada a eles. Além disso, é proibido aos muçulmanos comer carne que não seja abatida de acordo com a lei islâmica.
O Ramadã dura entre 29 e 30 dias, sendo iniciado ao surgimento da primeira lua nova após Shaban, o oitavo mês do calendário islâmico, e seu término ocorre quando a lua nova é vista novamente.
O jejum durante o Ramadã é um dos cinco pilares do Islã, juntamente com a declaração de fé muçulmana, a oração diária, a caridade e a realização do Haj. Como o Ramadã é feito? Os muçulmanos se abstêm de comer e beber do amanhecer ao anoitecer durante todo o mês do Ramadã.
profeta Maomé
O Ramadan é mais que um jejum de comida e sim da mente e espírito. Fazemos a quebra do jejum no pôr do sol, geralmente com tâmara e água. E depois o jantar. É um mês que intensificamos as boas ações, as orações.
A partir do décimo dia do mês, por quatro dias se comemora a Festa do Sacrifício (Eid al-Adha), que é um dos dois principais feriados no Islã. Segundo a tradição islâmica, este feriado marca o sacrifício de Ismael por Abraão (história aparece no Corão e uma história paralela do sacrifício de Isaac na Bíblia Hebraica).
Eid al-Fitr (árabe: عيد الفطر) é uma celebração muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã. Eid al-Fitr significa literalmente "Celebração do fim do jejum".
Os muçulmanos comemoram duas festas religiosas: o EID AL-FITR (Festa do Desjejum), que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadã) e o EID Al-ADHA, que tem duração de quatro dias e marca o fim do HAJJ (a peregrinação anual a Meca, na Arábia Saudita – quinto pilar do Islã).
Hajj é o nome da peregrinação que milhões e muçulmanos fazem todos os anos até a cidade de Meca, na Arábia Saudita. O ritual histórico de desapego, arrependimento e reflexão é um dos cinco pilares da religião islâmica – junto com o testemunho, a reza, a esmola e o ramadã.
O atual ano islâmico é 1442 (correspondente, pelo calendário gregoriano, ao período de 20 de agosto de 2020 a 9 de agosto de 2021. Normalmente, a notação utilizada é 1442 AH, do latim Anno Hegirae ("Ano da Hégira"), copiando à notação cristã AD.
Eid al-Fitr significa literalmente "Celebração do fim do jejum". Celebra-se no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico. Em algumas sociedades muçulmanas esta celebração é também conhecida como a "Doce Celebração" ou a "Pequena Celebração".
Os praticantes do Ramadã são: Alternativa A) Muçulmanos. Os muçulmanos são aquelas pessoas que acreditam e praticam o Islã, ou seja, uma religião monoteísta que é governada por escrituras sagradas, o Alcorão, e que surgiu no século VII na Arábia das mãos de seu principal profeta, Maomé.
Em 2020, o mês sagrado de jejum islâmico começa na próxima quinta-feira (23/04). Durante esse período, os muçulmanos só podem comer e beber à noite. Essa tradição já era seguida pelo profeta Maomé.
Durante o Ramadan os muçulmanos realizam uma reflexão espiritual, meditação e purificação. Além disso, eles se reúnem nas mesquitas para ler o Al Corão (seu livro sagrado) e encerrar o período de jejum.
Estações do ano no Hemisfério Sul – 2020
Os meses do calendário islâmico são:
Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
Asr (ou Alá-sari: entre o meio-dia e o pôr do sol; Maghrib (ou Magarebe): logo após o pôr do sol; Isha (ou Ichá): de noite, pelo menos uma hora e meia após o pôr do sol e antes da hora de fajr, (Não passar a meia noite).
Para aqueles, ser um "bom" muçulmano implica realizar, sempre que possível, as cinco orações diárias e, dessa forma, "dar-se a Deus" todos os dias e não apenas ocasionalmente.