Algumas pessoas acham que ter clavículas bem visíveis é um baita atrativo! Se é o seu caso, mas você ainda não tem essa parte tão acentuada, não se preocupe!...Método 2 de 3: Fazendo exercícios para perder peso e definir as clavículas
Artrite ou artrose Uma dor localizada na altura da omoplata também pode ser sinal de um desgaste da articulação do ombro (artrose) ou sua inflamação (artrite). Em caso de artrite, há risco de irradiação até a omoplata e surgimento de dores crônicas e intensas na região escapular.
Assim, os problemas mais comuns associados a esta dor são má postura, hérnia de disco, osteoartrite ou até pequenas fraturas. No entanto, em alguns casos, este tipo de dor também pode acontecer quando existe alguma alteração em um órgão que fica nessa região, como o pulmão ou o estômago, por exemplo.
Mas você já ouviu falar da Escápula Alada? Trata-se de uma condição rara que afeta os músculos estabilizadores escapulotorácicos (trapézio, rombóides, elevador da escápula, serrátil anterior e peitoral menor), deixando a escápula em posição incorreta. Essa enfermidade provoca dor e incômodo na região do ombro.
paracetamol) e antinflamatórios (ex. ibuprofeno) podem permitir aliviar a dor. O uso de ortóteses imobilizadoras apropriadas para a mão e a fisioterapia adequada também podem ser bastante úteis no tratamento, de uma forma natural e não invasiva.
O tratamento pode ser feito com compressas de gelo, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares indicados pelo médico e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto, combatendo a inflamação, melhorando a movimentação das mãos e a qualidade de vida da pessoa.
5 exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor
Exercício 1 Colocar a mão com o dedo afetado em uma superfície plana e levantar o dedo afetado até ao máximo que se conseguir, mantendo o alongamento nesta posição, durante 30 segundos, como representado na imagem. O exercício deve ser repetido de 3 a 5 vezes.