Durante a elaboração da segunda edição do Guia, essa classificação foi aprimorada e passou a conter quatro grupos: alimentos in natura ou minimamente processados, ingredientes culinários (descritos no Guia como grupo dos óleos, gorduras, sal e açúcares), alimentos processados e alimentos ultraprocessados16.
Os produtos podem ser classificados em bens de consumo e bens de produção. Os bens de consumo podem ser duráveis, semiduráveis e perecíveis. São exemplos de bens de consumo duráveis: I – Geladeiras.
Marketing Prof. Alexander Macías Calderón - [email protected] As empresas têm classificado tradicionalmente os produtos em termos das características: durabilidade, tangibilidade e uso (consumidor ou empresarial). Cada tipo de produto tem uma estratégia apropriada de mix de marketing.
Característica é um atributo ou detalhe que diferencia um produto do outro. São pontos específicos, próprios do produto ou do fabricante.
As três características básicas de um produto Como visto, as variáveis envolvidas no Produto são muitas. ... Qualidade: Tem a ver com o quão perfeitamente seu produto satisfaz um desejo ou necessidade do cliente. Pesquisa e Desenvolvimento podem colaborar com a crescente qualidade de um produto.
Atributos – referem-se às características estéticas e funcionais do produto. Por exemplo: no carro, os atributos são cor, tamanho, custo de manutenção, entre outros; Valores associados à marca – são reconhecidos, identificados e valorizados pelo público-alvo.
Consiste em tudo aquilo que pode satisfazer os desejos e necessidades de um cliente. Pode-se também chamar de produto a questão da oferta ou da solução. O produto engloba três componentes, que seriam: bem físico, serviço e ideia. As necessidades podem ser descritas por meio de uma pirâmide.
Bens puramente tangíveis — bens tangíveis, como sabonete, creme dental ou sal, sem nenhum tipo de serviço associado a eles.
Características dos Serviços. As principais características dos Serviços são quatro: Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade e Perecibilidade.
Serviço Principal - os sistemas desenvolvidos ou features aderentes aos requisitos de negócio e capazes de gerar valor ao cliente. Serviços de Apoio - toda a infra e ambiente necessária para o desenvolvimento dos sistemas/fetaures.
A heterogeneidade refere-se aos prestadores de serviço, pessoas diversas que, por suas próprias características pessoais, acabam prestando um mesmo serviço de forma perceptivelmente diferente.
Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados se não forem usados, deixam de existir (lugar do avião, quarto em hotel). Heterogeneidade ou Variabilidade: A ideia de serviço varia de cliente para cliente. Normalmente os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes.
Os serviços são intangíveis porque não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem compra dos. Por exemplo, quem se submete a uma cirurgia plástica não pode ver o resultado antes da compra. ... a tarefa do prestador de serviços é tornar esses serviços tangíveis de várias maneiras.
adjetivo Que não se consegue tanger; que não pode ser tocado; intocável. Que não pode ser percebido através do tato; impalpável. [Figurado] Que não apresenta características suficientes para ser percebido ou entendido; que tende a enganar a percepção ou o entendimento: texto intangível.
Descrição. Os serviços são atividades onde o consumidor não obtém a posse exclusiva da coisa adquirida (salvo o caso em que exista contrato de exclusividade). Os benefícios do serviço prestado, caso lhe seja atribuído um preço, devem ser evidentes para o comprador ao ponto de este estar disposto a pagar para o obter.
Produto tangível são características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Um exemplo é uma filmadora da Sony.
Produto é algo concreto ou abstrato que satisfaz as necessidades e os desejos dos consumidores. ... Produto tangível é um conceito que diz respeito as características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Já o Intangível, é o que não é físico.
Com origem no termo latim tangibĭlis, a palavra tangível permite fazer referência a tudo aquilo que se pode tocar. Num sentido mais amplo, também faz alusão ao que pode ser percebido de maneira precisa (por exemplo: “A nossa gestão conseguiu obter resultados tangíveis em todas as áreas”).